Há três dias sem água, moradores de bairro em Lagoa Grande (PE) pressionam por providências

Moradores do bairro São Cristóvão (também conhecido por Estátua), em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, perderam a paciência com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Há três dias os comunitários não veem água nem para tomar banho.
 
Em contato com o Blog, a doméstica Maria Aparecida de Souza Silva expôs toda sua revolta. Mãe de três filhos, ela relata que deixou, inclusive, de levá-los à escola por conta do problema. O mais interessante é que a conta chega no dia certo, essa aí não atrasa”, ironiza.

A doméstica informa também que as dificuldades são até para cozinhar a comida. Não dá para ficar comprando direto garrafões de água mineral”, lamenta. Maria Aparecida disse que os moradores já pediram providências à Companhia, e agora planejam um abaixo-assinado para pressionar a Compesa a sanar o problema. 

O escritório local da empresa fica no povoado de Izacolândia. O Blog reserva espaço para que algum representante da Compesa possa comentar o assunto. 

Comentário meu: Além da falta de água o Governo do Estado demostra que realmente está na contramão do desenvolvimento, recentemente anunciou o reajuste da tarifa de água enquanto o Governo Federal aprova lei de redução de energia, claro que um depende do outro, a água gera a energia assim como a energia leva água a população através das bombas o que eu particular não entendo é a que deve interessa o reajuste? Será que é as pessoas que se esconde atrás das PPP's? O Ministro quando prefeito de Petrolina vez de tudo para municipalizar a COMPESA, claro que na época ele não era e nem pertencia a base aliada do governador. Hoje ele é totalmente contra porque será?

Fonte: Blog Carlos Britto

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas