PCdoB orienta retomada do Curso do Programa Socialista (CPS)

Com o objetivo de potencializar e mobilizador a militância de base e quadros intermediários na compreensão dos elementos fundamentais do pensamento do PCdoB, as Secretarias Nacionais de Formação e Propaganda e de Organização conclama as direções dos Comitês Estaduais, em particular as respectivas secretarias de Formação e de Organização, a juntas desenvolverem neste primeiro semestre um amplo trabalho de retomada do Curso do Programa Socialista (CPS).

De acordo com informações da Escola Nacional de Formação do PCdoB o curso deve ser desenvolvido massivamente junto aos atuais comitês municipais e à base militante, movimentando desde já esses dois setores fundamentais do PCdoB e preparando-os de modo mais intenso para os trabalhos congressuais.

Sendo um curso de rápida implementação e voltado para o estudo do Programa, a Escola informa que o CPS é um poderoso instrumento de formação e de mobilização da base partidária e deve ser tratado como prioridade nos próximos meses. Permanece a orientação para que cada camarada que participe do CPS seja devidamente cadastrado(a) para prosseguir de modo mais aprofundado com o estudo do Programa no ambiente virtual da Escola Nacional.


Para Adalberto Monteiro, secretário Nacional de Formação do PCdoB, "
esse amplo movimento formativo precisa ser compreendido também como um passo importante para que as novas direções dos comitês intermediários a serem compostas durante o processo congressual sejam integradas por camaradas que conheçam adequadamente o Programa partidário, as nossas bandeiras de luta centrais e os elementos básicos e fundantes da nossa ideologia transformadora. Formar massivamente a militância e as futuras direções intermediárias é tarefa das mais relevantes e deve estar no centro do trabalho das direções estaduais desde já e até o término do nosso 13º Congresso".

Além disso, ele explica que estudar o Programa, compreendê-lo, debatê-lo e divulgá-lo amplamente dentro e fora das fronteiras partidárias permitirá ao conjunto do Partido ter uma participação ainda mais qualificada nos debates congressuais e na elaboração dos nossos projetos específicos para os próximos anos.


Joanne Mota

Com informações da Escola Nacional de Formação do PCdoB

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas