O QUE TEMOS PARA HOJE É SAUDADE: São os sentimentos de famílias e amigos pela passagem de dois da morte de Nilberto José

Mais para falamos em saudade precisamos lembrar que no dia 11 de julho de 2014, dia marcado pela forma covarde que executaram NILBERTO JOSÉ, blogueiro, militante do PCdoB e acima de tudo um homem pai de família que deixou cinco filhos e esposa, mãe e irmãos.

Dois anos complementam hoje 11 de julho de 2016, nenhuma resposta foi dada a sociedade e nem a família que esclarecesse os motivos e os responsável pela execução de NILBERTO JOSÉ.

Fica uma pergunta no ar:
  1. Quem foi ouvido?
  2. Quais os motivos do crime?
  3. Quem tinha interesse na morte de NILBERTO;
  4. Qual a relação do crime de NILBERTO JOSÉ com a do presidente do PSL Nem de Marta?
São perguntas que talvez nunca serão respondidas, mais que ajudaria a esclarecer esses crimes, crimes que assim como da criança BEATRIZ MOTA, ganham as páginas e mídias apenas como estatística e não como crimes solucionados. A quem devemos isso, uma polícia desaparelhada por descaso de um governo que até hoje não sabe qual a política de segurança quer para o Estado é preciso que se der condições e autonomia, autonomia sem interferência política.

A falta de autonomia para investigar que seja, pelas Policias e/ou MP esbarra na decisão de proteção aos bandidos do mais baixo ao alto grau de periculosidade com a lei que estabeleceu a “AUDIÊNCIA DE CUSTODIA”, o cidadão que no passado não tão distante foi tirado o direito de possuir arma, hoje ver outros direitos sendo tirados o que podemos esperar das políticas de segurança públicas?

Hoje quanto família, e não somente minha família, mais tantas outras existente nesse estado e país sofrem por suas perdas, perdas irreparáveis, onde o bem mais precioso que é a vida é banalizada, por bandidos que ver na lei uma forma de se dá bem, porque matam, estupram, traficam e passam a receber três alimentação diária, roupa, calma, lençol limpo e auxilio reclusão, enquanto o cidadão trabalha 40 horas por semana para sustentar sua família e as vez aquele que lhe fez mau.

Em depoimentos a Família de NILBERTO JOSÉ... Falam da saudade e da falta de esclarecimentos.

Esposa: Ivânia Quirino

Hoje pra mim e uma data muito triste a 2 anos partiu você que foi meu esposo meu amigo um verdadeiro pai de família e que até hoje lembro aquelas suas palavras ao sai de casa xau negona até bastante aquele beijo no meu rosto hoje só me resta saudades de um casamento de 18 anos hoje vc se encontra no mundo do criador e eu ainda no mundo das criaturas mais a vida e isso devemos nos acostumar porquê esquecer e impossível pôs aqueles que amámos nunca morre apenas vão antes de nós e com você eu teve todo que sou hoje quando a sim falo dos nossos filhos pôs eles hoje são a razão do meu viver vc partiu mais comigo ficou o melhor de nós dois por isso hoje eu sou feliz pq vejo em cada um deles um pouco de você que como sempre falo foi o homem que mais amei em minha vida e agradeço a Deus por todo que juntos nós dois passamos pôs os momentos de alegrias foram bom e os momentos de tribulação também pôs hoje sou quem. Sou graças a todo que juntos nós passamos.

Descanse em paz Nilberto José

Filhas (os):

Anayde Silva

Há exatamente 2 anos, 24 meses, 104 semanas, 730 dias, 17.520 horas, 15.051.200 minutos, 63.072.000 segundos demos "adeus" ao Senhor, Meu PAI

O tempo passa cada vez veloz e me dou conta chega novamente o mês em que você nos deixou. Com certeza esse é o mês mais tortuoso do ano, pois nele sempre me recordo de como foi triste quando você se foi sem nos dar tempo para pensar a respeito.

Parece que desde que você se foi a palavra “pai” aparece em todos os lugares. Cada vez que ouço ou leio essa palavra uma enxurrada de lágrimas surge em meus olhos e me leva de volta para o derradeiro momento em que você se foi. Quando chega o dia dos pais é uma grande sofrimento, pois me lembro que ao contrário de grande parte das pessoas eu não irei comprar o seu presente.

No entanto, mesmo vendo que o mundo a minha volta conspira para aqueles que ainda tem o seu pai sei que não posso ser de todo tristeza, pois durante muito tempo o tive para guiar os meus passos. Muitas pessoas nem ao menos conhecem ou sabem quem são seus pais e eu sei bem quem você é. Mesmo que tenha nos deixado cedo saiba que te amo hoje e sempre.

Amanda Gabriely
Eu nem tinha lembrado desta data que um dia me fez chorar e sofrer tanto, pois eu sempre procuro, me esquecer de algo que me fez tão mal , há 2 anos atrás, foi exatamente neste dia que perdi meu grande amor, um pai que amava e amo até hoje há 2 anos atrás , foi um dia longo, triste e solitário, lembro me de todos os detalhes como se fosse hoje uma dor difícil de se explicar, sinto tanta sua falta todos os dias sinto saudades, vc se foi sem ao menos eu poder me despedir, mais pode passar o tempo que for, eu sempre irei te amar, e vou te carregar pra sempre dentro do meu coração!!!

2 anos sem vc meu pai

Irmãos (as):

Selma Maria

Não tenho palavras pra descrever a falta que você me faz te amo sempre.

Sobrinhas (os):

Jessiane Carla

Hoje se completam dois anos desde o dia em que você partiu, desde o dia em que o adeus definitivo ditou o seu desaparecimento.

São dois anos de viva saudade, e a certeza de que você nunca cairá no esquecimento, pois mora no meu coração, nas minhas memórias...

Lá onde você agora está, espero que esteja descansando em paz, e que possa sentir minha saudade que por você será eterna!

Primos (as):

Claudiana Souza

Não tenho palavrar pra escrever mais saudade tenho muita.

Marcia Oliveira

Muita saudade dele ele era muito especial na nossas vidas saudade eternas.

Cunhados:

Eronildo Costa

Saudades irmão, com você aprendi várias coisas vc foi um exemplo de pai, homem, amigo e cidadão te admiro por tudo que você foi e sempre será pra gente descansa em paz irmão, você jamais será esquecido por nós fica com Deus irmão. Saudades eterna.

Mensagem da família e amigos...

... Não podemos nos silenciar porque “A injustiça que faz a um, é um ameaça que se faz a todos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente na estrada de Vermelho em Lagoa Grande deixa um morto e outro em estado grave

Líder do assalto ao Banco Central de Fortaleza foge da prisão

Série: População lagoagrandense em maus lençóis