Plano de Luta do PCdoB, para dar novo rumo do Governo Rose Garziera

Este Plano de Lutas é fruto de um amplo processo de debate e reflexão sobre o papel do PCdoB em defesa de sua base e das politicas públicas desenvolvidas no município, nesta nova fase pré-eleitoral. O processo participativo que envolve a base deste documento busca expressar a visão da sociedade sobre os desafios, oportunidades e lutas a serem travadas nesta ano a história é um posicionamento claro que o combate a burocracia, submissão, nepotismo e corrupção reforçam o eixo estruturante deste partido e da população. “Agora nosso objetivo é reafirmar e consolidar nossas candidaturas ao legislativo e a prefeito (a), o que incluí também a construção de alianças no município”. Outra questão importante diz respeito à formulação de propostas a ser apresentada na campanha. “Já identificamos os principais problemas da cidade, apresentar propostas de governo de acordo com a realidade dos problema é um desafio que iremos trilhar juntos no município”.

Pesando nisto o PCdoB após ter ouvido a Prefeita e o Secretario de Governo no dia 04/02, reuni-se e deliberou sobre a proposta feita pelo executivo e a decisão coletiva do partido sobre o que versava o governo de que fizéssemos uma proposta para que fosse consolidada e unir esforços para o novo pleito, pesando na parcela mais importante da cidade, ouvimos a população e chegamos a seguinte conclusão:
  1. Para que o partido continue avançado na discussão de composição e coligação eleitoral para 2012, recomendamos a exoneração e/ou remanejamento dos secretários (as) que vem contribuído para má avaliação do executivo, tais como: SAÚDE, INFRAESTRUTURA, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL e AGRICULTURA;
  2. Exoneração e substituição do Distrital de Vermelhos;
  3. Instalação de uma bomba no poço artesiano na Roseira;
  4. Destina até abril/2012, 200horas/maquina (trator de esteira) para as comunidades: Roseira, Sussuarana, Lambedor e Morro do Mel;
  5. Remanejamento de Benilton da vigilância para cultura;
  6. Construção do ponto de apoio/encontro dos “IDOSO” bairro do Chafariz, Jutaí e Vermelhos;
  7. Extinguir de vez o nepotismo da prefeitura conforme a lei.

No que refere-se os itens “1 e 2” propomos essa medida em fase à pesquisa interna realizada pelo governo, atendendo o desejo da sociedade expressado na pesquisa e que a bastante tempo clamam por uma reforma administrativa no executivo, a reforma conformes os itens citados dará uma maior vitrine ao governo. As decisões unilaterais tomadas por essas secretaria prejudicou e muito a população “um gestor precisa ter comando, acompanhar o andamento dos projetos e pulso forte para finalizar o que está previsto”. Destacamos que este é o momento propício para uma choque de gestão com planejamento definido e grandes execuções.

Este documento busca contribuir com o debate sobre o limites e desafios frente às políticas públicas para a discussão acerca das ameaças e ataque ao nosso partido quanto a liberdade de expressão. A articulação reflexiva sobre a dificuldade de implantação do planejamento, tática e estrategia do governo. “Quem são nossos aliados e adversários nessa luta e quais nossas bandeiras, internas e externas, para avanço de nossas ações no município”. Neste sentido a grande bandeira dos nossos militantes é o desafio estruturante e não restringe as sugestões acimas mencionadas, portanto a consolidação de um modelo.

O PCdoB deixa bem claro sua posição, neste momento só discutiremos qualquer possibilidade de composição para 2012 com presença da prefeita para que ela assuma os compromissos e decisões junto aos partidos, não podemos deliberar nada apenas por intermédio de Secretários, quando falamos de coligação queremos a garantia de governabilidade, que o partido seja parte integrada de todas decisões independente de eleger vereador ou não.

A valorização e a participação ativa e qualificada dos militantes do PCdoB é o caminho para o fortalecimento da política, e é o que proporciona a legitimidade e credibilidade do partido. Que o respeito ao PCdoB e a democracia interna deve ser um processo contínuo de formação e amadurecimento político de nossa organização.
Precisamos UNIR uma grande frente POR UMA LAGOA GRANDE MELHOR, mais democrático e de luta. Sabemos que a HORA é AGORA e estamos convictos da vitória, pois teremos a FORÇA DA POPULAÇÃO que desejam MUDANÇA JÁ.


Como dizia o poeta: “É preciso amor para poder pulsa; é preciso paz para poder sorrir; é preciso chuva para florir;”. Dizemos: É PRECISO LUTA PARA COMPREENDER A MARCHA E IR TOCANDO EM FRENTE O NOSSO PCdoB! Neste momento que vive Lagoa Grande, a decisão do PCdoB – que respeito pelas suas posturas que valorizam os direitos fundamentais das pessoas.

Lagoa Grande, 08 de fevereiro de 2012

Carlos Antonio da Silva
Presidente do PCdoB - LG

Cícero Francisco da Silva
Secretario

O Plano devidamente assinado e protocolado na Prefeitura está arquivado na Sede do PCdoB.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas