PDT e PSB: diálogo no Recife com recados ao PT


Paulo Rubem leva a Sileno Guedes a proposta de mais de uma candidatura da Frente Popular na capital

Enquanto no PT a ordem é silêncio absoluto em relação à sucessão municipal do Recife, seus aliados seguem se movimentando publicamente na construção de uma alternativa à candidatura do prefeito João da Costa (PT) na Frente Popular. O deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) esteve reunido nesta segunda (13) com Sileno Guedes (PSB), presidente estadual do partido do governador Eduardo Campos, principal líder da Frente.

Na pauta do encontro, a orientação nacional do PDT para expansão no Recife, que inclui a organização de seminários para discutir temas de interesse da cidade e abrir diálogo com os partidos aliados que pode culminar com uma candidatura majoritária, a depender da conjuntura política.

Para Paulo Rubem, a fragmentação em mais de uma candidatura não necessariamente enfraquece a Frente Popular. Ele considera que uma articulação “enquanto propositiva e sem rompimentos” é positiva e não vê problemas para o governador chegar a outubro com o palanque da Frente Popular dividido. “Sileno lembrou muito bem hoje a campanha de 2006, quando não vi problema nenhum em o presidente Lula ficar no mesmo palanque que (os candidatos a governador naquela eleição) Eduardo (PSB) e Humberto Costa (PT)”, alegou.

Sileno reiterou a intenção do PSB de buscar a unidade, mas considera a movimentação dos partidos legítima. Ainda assim, fez um alerta ao PT quanto as consequências da indefinição. “A Frente não pode permitir que essa “fratura exposta” no PT facilite um retrocesso no Recife, que muitas vezes vem disfarçado de novidade”, afirmou, referindo-se à possibilidade de vitória da oposição. “Acredito que os problemas do PT, públicos como estão, dão muito mais munição à oposição do que uma conversa como essa”, emendou Paulo Rubem.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas