Gonzaga Patriota se vê em uma "situação delicada"

Deputado avalia não ter como apoiar o irmão Alvinho, mas diz que não há divisão familiar

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) afirma que não há nenhuma divisão política na sua família, em razão da pré-candidatura do irmão Alvinho Patriota (PV) à Prefeitura de Salgueiro, no Sertão Central,  mas garante que vai apoiar a candidatura do atual prefeito Marcones de Sá (PSB).

Me encontro numa situação delicada. Alvinho não é só meu irmão, eu praticamente criei ele. É como se fosse meu filho. Ele está decidido a disputar a prefeitura em Salgueiro. Apoio sua decisão e desejo boa sorte, mas infelizmente não vou poder subir no seu palanque”, explicou Gonzaga, que continua:

Tenho uma aliança política de mais de 20 anos com Marcones e com Dona Cleuza (ex-prefeita por três vezes e que teve o atual prefeito como vice) e, mais do que isso, um compromisso eleitoral com eles para 2012”, garantiu Gonzaga Patriota, descartando a possibilidade de apoiar o irmão.

É provável que membros de uma mesma família militando em lados opostos na eleição de outubro de 2012 não seja um privilégio de Salgueiro. Um dos casos mais notáveis é a possibilidade de um embate entre João Mendonça (PSD), ex-prefeito de Belo Jardim e o seu primo, o deputado federal Mendonça Filho, presidente estadual do Democratas.

A cidade do Agreste pernambucano é atualmente governada por Marcos Coca-Cola (DEM) e o partido pretende manter a prefeitura, apesar de ainda não ter definido um nome. João Mendonça, que era um quadro do DEM até o ano passado, filiou-se ao recém criado Partido Social Democrático e pretende voltar a administrar Belo Jardim.

Outra cidade que pode ter parentes disputando a prefeitura é Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, onde os ex-aliados Flávio Gadelha (PMDB), atual prefeito e Jerônimo Gadelha (PDT), sobrinho e tio, respectivamente, devem estar em palanques diferentes. Rachas familiares não são uma novidade na política pernambucana, basta lembrar do racha que houve no clã dos Coelhos, em Petrolina, em 1988 e que dura até hoje.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas