Irmãos Patriota em palanques diferentes no Sertão

Vereador Alvinho Patriota decide disputar a Prefeitura de Salgueiro. Seu irmão, Gonzaga, apoia o atual prefeito 

Uma questão familiar vai movimentar a eleição no Sertão pernambucano. A disputa pela sucessão municipal em Salgueiro, cidade do Sertão Central do Estado, vai colocar dois irmãos em lados opostos. Cumprindo seu 5º mandato como vereador, Alvinho Patriota (PV) planeja disputar o cargo com o atual prefeito, Marcones Sá (PSB), que tenta renovar o mandato. Até aí nenhum laço sanguíneo foi detectado. Acontece que Alvinho é irmão do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), um socialista histórico que tem obrigações e compromissos com o seu partido.

Mesmo sendo de um partido aliado ao PSB em nível estadual, Alvinho optou em fazer oposição em Salgueiro onde acredita que “faltam ousadia e força política para fazer a cidade crescer no mesmo ritmo que o Estado”. O vereador afirma ainda que não tem nada contra o prefeito Marcones, mas que Salgueiro tem alguns problemas que precisam ser resolvidos.

Uma cidade de 70 mil habitantes que não tem uma UTI é injustificável. Também não temos o Samu, para falar de outro problema relacionado à saúde pública. O setor habitacional é uma catástrofe. Nenhuma nova moradia foi construída pelo programa Minha Casa, Minha Vida”, disse Alvinho Patriota. A candidatura do vereador verde vem sendo construída há mais de um ano. “Já conversamos com diversos partidos, como o PR, PTB, PMDB e o DEM e o nosso projeto está bem consolidado. Ainda não definimos o vice porque estamos discutindo essa composição com muito cuidado”, afirmou Alvinho.

Alvinho Patriota acredita que, apesar de estar entrando na disputa contra o PSB, terá o irmão no seu palanque. “Tenho certeza que Gonzaga vai estar junto comigo nesta campanha. Não sairia candidato se fosse para dividir a família. Mas isso não significa que ele vai ficar contra Marcones”, avaliou o vereador que acredita ainda que sua candidatura não terá objeções por parte do Governador Eduardo Campos. “Apoiei ele desde o primeiro momento em 2006 e não acredito que haverá problemas com a minha candidatura aqui em Salgueiro”.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas