"Dilma não entra na disputa local do PT", afirmam Humberto e João Paulo

Senador e deputado federal avaliam que presidente deixará para o PT a solução do impasse

Com o PT rachado e sem perspectiva de unidade interna em torno de um nome para a eleição do Recife, a presidente da República Dilma Rousseff (PT) vem a Pernambuco, na próxima quarta-feira (8), para visita às obras da Transposição do São Francisco e da Transnordestina, em Cabrobó, Salgueiro e Floresta, mas vai se manter distante do imbróglio sem fim que consome o seu partido e está dispersando as forças da Frente Popular.

O senador Humberto Costa e o deputado federal João Paulo - ex-prefeito que disputa com o atual prefeito e seu ex-afilhado político, João da Costa, a indicação do PT - informaram, neste domingo (5), que a presidente deixou a pauta fora da agenda, e vai se limitar à questão administrativa na terceira visita à Pernambuco.

Apesar da aflição na Frente Popular e das presenças do governador Eduardo Campos (PSB), do próprio Humberto - líder da corrente majoritária Construindo um Novo Brasil - e do senador Armando Monteiro Neto (PTB), que articula um nome alternativo ao do PT, a presidente estaria decidida a não se meter na confusão. Por isso, optou por não deixar espaço para conversa sobre a situação no Recife.

Não há possibilidade. A agenda será apenas administrativa. Ela quer ver os problemas (atrasos e depreciações nas obras). Ela vai deixar para o PT decidir (o candidato)”, disse Humberto. “Ela vem como presidente da República para cuidar dos problemas do governo federal”, confirmou João Paulo, que estará em Brasília, numa semana de definição para o PT nacional.

O Diretório Nacional do partido vai reunir seus dirigentes estaduais e os prefeitos e pré-candidatos petistas, na sexta (10), para definir posições comuns visando as eleições municipais de outubro. Não está descartada a possibilidade do racha do Recife ser tratado em fórum mais restrito ao longo do transcurso da reunião do Diretório. O senador e o deputado evitaram tratar da “questão Recife”.

Humberto repetiu que fez “um acordo com o prefeito (João da Costa) para não falarem sobre a questão”, enquanto João Paulo disse que a pauta de debates da reunião do Diretório não foi ainda divulgada.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas