Luciano recebe o título de Cidadão do Recife nesta quinta-feira


O deputado estadual Luciano Siqueira receberá na tarde da desta quinta-feira (13) o título de Cidadão do Recife concedido pela Câmara Municipal da cidade. O ato solene acontecerá a partir das 15h30, no Plenário da Casa de José Mariano.

A proposição da homenagem foi apresentada em 2005 pelo ex-vereador Audísio Costa (PCdoB). Segundo ele, apesar de a proposta ter sido aprovada naquele mesmo ano, a entrega do título terminou adiada em virtude de ter deixado a Casa, por força da legislação eleitoral que reduziu o número de vereadores. Assim, caberá ao vereador Almir Fernando, na atual Legislatura, prestar a homenagem.

Luciano nasceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte, e mudou-se para o Recife ainda adolescente. No final da década de 1950, ingressou como voluntário no amplo movimento de massas da época, o Movimento de Cultura Popular, na gestão do então prefeito do Recife, Dr. Miguel Arraes, iniciando então sua trajetória de luta e de militância política pelo Recife e por Pernambuco.

Foi eleito Vice-Prefeito do Recife em 2000 e reeleito no pleito eleitoral de 2004. Em 2006, foi candidato ao Senado representando o campo progressista e obteve 33% dos votos válidos na capital pernambucana.

Nas eleições de outubro de 2008 foi eleito vereador por seu partido, o PCdoB, com a maior votação entre os vereadores da frente de esquerda, com o compromisso de continuar trabalhando por uma cidade mais humana e em sintonia com a luta por um país soberano, progressista e democrático, sob a inspiração do ideal socialista.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas