Dilma nomeia prima do prefeito de Petrolina Julio Lossio para o cargo de ministra do TSE

A presidente Dilma Rousseff nomeou, nesta terça-feira (11/10), a advogada Luciana Lóssio para o cargo de ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral. Luciana será a primeira mulher a ocupar a cadeira em uma das vagas destinadas a advogados na Corte Eleitoral. Antes disso, foi a primeira mulher a compor uma lista de indicações. O pai da nova ministra, o médico já falecido Joao Lossio é irmão de Lucia Lossio, mãe do prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) e foi a grande inspiração do então jovem Julio Lossio quando decidiu seguir a carreira de médico. A nomeação será publicada na quinta-feira (13/10) no Diário Oficial da União.

A expectativa em torno da escolha era grande entre os advogados eleitorais. A lista com três nomes foi enviada pelo Supremo Tribunal Federal à Presidência da República em fevereiro. Desde então, a segunda vaga de ministro substituto estava vazia, já que o mandato de Joelson Dias, o último advogado a ocupar o cargo, terminou em março.

O prefeito Julio Lossio, que governa a maior cidade do sertão Pernambucano, conta com apenas dois vereadores aliados, e não tem o apoio de deputados estaduais,federais, do governador Eduardo Campos, e também não possui apoio formal de nenhum senador do estado.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas