Canal do Ibura transborda e moradores ficam ilhados

Carroceiro fazia traslado na Avenida Dois Rio por R$ 1
Foto: Marianda Dantas/NE10
Muitos moradores do Ibura, Zona Sul do Recife, ficaram completamente ilhados na manhã desta terça-feira (19). Por causa das chuvas que caem sobre a cidade deste essa segunda, o canal do Ibura de Baixo transbordou, levando a água a atingir a altura do joelho dos moradores da Rua Vicente Rabelo.

A Avenida Dois Rios, uma das principais do bairro, também ficou completamente alagada. Não era possível atravessá-la a pé ou de veículo pequeno. Apenas ônibus e carroças estavam transitando na via. Alguns motoristas de coletivos, inclusive, ficaram apreensivos e se recusaram a transpor a avenida. Enquanto isso, alguns carroceiros se aproveitaram da situação para oferecer o traslado a R$ 1.

De acordo com o vigilante Cláudio Bento, de 50 anos, a via sempre foi um problema. Segundo ele, a obra de revestimento do canal foi a mais votada no Orçamento Participativo em 2002, mas até hoje nenhuma intervenção foi feita no local. Alberto da Silva, de 40 anos, também morador do bairro, disse que "basta chover um dia para que se torne um caos".

Algumas crianças arriscavam-se na via, pegando carona na boleia dos caminhões que passavam. De acordo com moradores, uma chegou a se acidentar nesta manhã. Em meio à confusão de pessoas que tentavam atravessar a rua, o auxiliar de higienização Lizerde Bezerra, de 26 anos, gritava: "Eu quero que João da Costa venha passar as férias aqui".

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas