Projeto eleitoral é um dos desafios da nova direção estadual

Sessenta e três militantes comunistas compõem a nova direção eleita do Comitê Estadual do PCdoB de Pernambuco para o biênio 2013/2015. Os novos dirigentes foram escolhidos pelos 220 delegados que representaram cerca de 100 comitês em todo o estado, durante a 18ª Conferência Estadual realizada nos dias 12 e 13 de outubro.

Alanir Cardoso, presidente estadual reeleito
"Elegemos com muita unidade e com o espírito elevado do Partido nossa nova e renovada direção que conduzirá o Partido nesses próximos dois anos. E diante disso, podemos observar que teremos várias tarefas políticas a cumprir. Uma delas é a construção do nosso projeto eleitoral para 2014 que, de início, apesar de ainda estarmos em processo de debates, já podemos deslumbrar alguns desafios para que o PCdoB-PE contribua não só para o progresso do Brasil, mas também com seus objetivos aqui no Estado", destacou o presidente estadual, Alanir Cardoso.


Entre os desafios postos para a nova direção comunista destacados está a eleição de uma bancada de deputados estaduais. "Isso porque, atualmente não temos assentos na Assembléia Legislativa de Pernambuco", sublinhou o dirigente.

Sobre a Conferência Estadual e o processo de assembleias de base realizados pela militância ao longo de dois meses, Alanir Cardoso avaliou que o resultado é positivo. 

"Nós realizamos um bom debate político, que vai desde o lançamento das teses nos encontros macrorregionais e nos principais municípios até o balanço de um legado que foi deixado durante os últimos dez anos de governo e a crise do capitalismo mundial. A nossa militância está de parabéns pelo grande esforço em torno do processo de mobilização em todo o Estado, com destaque para o município de Olinda, que realizou uma forte e entusiasmada Conferência e assumiu, além da responsabilidade de debater as teses congressuais, a defesa do nosso governo no município", afirmou. 

Nova direção

A nova direção estadual do partido está assim composta: Alanir Cardoso; Alcides dos Anjos Leitão; Alcilene Alves da Silva Rodrigues; Alessandro Costa Freitas; Alessandro Leite Guimarães; Auxiliadora Campos; Carlos Eduardo Cintra da Costa Pereira; Clodoaldo da Silva Torres Filho; Danilo Moreira da Silva; Denilson Beserra Marques; José Dilson Beserra Cavalcanti; Edilson Fernandes de Souza; Severina Fernanda de Albuquerque Angelo; Fernanda Costa Lima; Fernando Edier de Araújo Fernandes; George Gustavo de Mello Braga; Glauce Margarida da Hora Medeiros; Guido Bianchi; Helmiton José Gonçalves Beserra; Henrique Fenelon de Barros Filho; Herbert Gonçalves Beserra; Hercília Melo; Hilda Gomes Wanderley; Inamara Santos Melo; Isadora Garcia da Silva; José Jackson Bezerra; Jorge Luiz Carreiro de Barro; José Antônio Bertotti Júnior; José Inácio Barbosa; José Luís Simões; Judas Tadeu Lira Gabriel; Laudijane Domingos da Silva; Luciana Barbosa Santos de Oliveira; Luciano Rodrigues Filho; Luciano Roberto Rosas de Siqueira; Luciano Sérgio Moura da Silva; Lúcio Fernando Monteiro Pereira; Luís Henrique Veiga Faria de Lira (Galego); Marcelino Granja de Menezes; Marcos Gomes de Amaral; Marcos Antônio Peixoto de Siqueira; Marcus Vinícius Sanchez Lima; Maria Antonieta Trindade; Maria Aparecida Pedrosa; Matheus José Nicolau de Oliveira Lins; Moacir Paulino da Silveira; Nelson Pereira de Carvalho; Nilson Vellazquez Dias de Oliveira; Ossi Ferreira Lima; Paulo Antônio Gomes Dantas; Rafael dos Santos Barreiras (Buda); Renildo Vasconcelos Calheiros; Rita de Cássia Nascimento Correia; Sidney José de Melo Mamede; Silvana Paula Valdevino; Sybelle Natalle Braga Chagas; Thiago Vasconcelos Modenesi; Thiara Lustosa Milhomem; Tiago Delacio de Oliveira e Silva; Valéria Conceição da Silva; Wildes Marileia de Souza Araújo. 

O dirigente estadual lembrou que os trabalhos da 18ª Conferência foram marcados pela notícia da perda de Luciano Moura, presidente do Comitê Municipal de Olinda cujo filho faleceu no dia 27 de setembro, anterior o início da conferência. "Além da programação, tivemos no primeiro dia um clima de consternação diante do fato, ao mesmo tempo em que demonstramos nosso companheirismo por este camarada, Luciano Moura", lamentou. 

Audicéa Rodrigues, com informações de Elaine de Paula, Do Recife.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas