Tucanos à espera de Renildo

Dirigentes do PSDB afirmam que apoiam gestão do PCdoB independentemente de cargos, mas não escondem expectativa de integrar o governo

Foto: Priscila Buhr/JC Imagem

Para quem pretende alcançar uma prefeitura, é fundamental formar coligações fortes e ter na base de apoio partidos de influência nacional. Nessa arte, o prefeito reeleito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB) mostrou tirar de letra ao formar uma base de apoio de nada menos que 21 partidos. Com algumas alianças inclusive inusitadas, como ter o apoio dos tucanos, que até pouca tempo faziam ferrenha oposição na cidade. Passada as eleições, surge o “problema”: como agregar tantos aliados na prefeitura? Embora a maioria afirme que a aliança não foi baseada em cargos, ninguém esconde que existe uma expectativa nesse sentido. O prefeito, por sua vez, se mantém em silêncio em relação às negociações e como fará a distribuição do novo secretariado.

Os tucanos aguardam um posicionamento do prefeito. Quem está tratando da possibilidade de cargos para o PSDB em Olinda é o presidente estadual da sigla, Evandro Avelar, que garantiu que os tucanos apoiarão Renildo durante a gestão independentemente de secretarias. Entretanto, não escondeu a expectativa de contar com um secretário tucano no município, comparando com a situação de Jaboatão dos Guararapes, em que o PCdoB apoia o governo do tucano Elias Gomes: quem comanda a secretaria de Esportes e Lazer é o comunista Marcos Sanchez.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas