CNJ investigará 354 desembargadores do TJ-SP

Através de nota divulgada nesta terça-feira (20), a corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou que irá investigar os rendimentos de todos os 354 desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo. 

Segundo, a nota o CNJ iria investigar, inicialmente, 70 magistrados, mas novas suspeitas de irregularidade levaram o órgão a estender a apuração.

De acordo com o CNJ, a ampliação da investigação visa garantir isonomia durante o processo de inspeção.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Ivan Sartori, declarou à imprensa que irá abrir investigação própria. Do mesmo modo, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Henrique Nelson Calandra - um dos desembargadores do TJ-SP -, afirmou que os juízes não têm nada a esconder, e a investigação faz parte da rotina do conselho.

Investigação


Em inspeção feita em dezembro, os corregedores recolheram informações sobre a folha de pagamento dos TJ nos últimos dois anos e declarações de renda dos último dois anos. A partir deste material, o CNJ iniciou a analisar os casos de pagamento ligados a pendências trabalhistas, pagamentos de licenças-prêmio, verbas corrigidas irregularmente e pagamentos realizados sem a emissão de contracheque.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas