PCdoB indica Luciana Santos para liderança da bancada na Câmara

A deputada federal Luciana Santos foi escolhida na última sexta-feira (27) pela Comissão Política Nacional do PCdoB como a nova líder da bancada comunista na Câmara dos Deputados. A decisão deverá ser oficializada nos próximos dias em reunião da bancada.

Luciana foi cotada 2 vezes para assumir um
ministério no Governo
Deputada federal por Pernambuco, Luciana Santos também é vice-presidente nacional do PCdoB. Esteve à frente da Prefeitura de Olinda (PE) por dois mandatos consecutivos e também exerceu o cargo de deputada estadual.

A indicação de Luciana para a liderança na Câmara foi baseada na ampla experiência, na habilidade no trato político com aliados e adversários e na capacidade de Luciana de unir e compor alianças. “Nossa determinação e decisão política é caminhar junto com alguns partidos com os quais temos mais afinidade ideológica. Esse é um caminho que vimos percorrendo há certo tempo. Somos da base do governo e acima de tudo somos aliados da presidente Dilma Rousseff”.

A parlamentar explica que desde o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PCdoB tem se empenhado na composição de alianças como forma de defesa de algumas proposições mais avançadas e debatidas com o núcleo de base. “Essa é uma experiência que consideramos positiva e que acreditamos que deve ser desenvolvida. É muito importante essa articulação com alguns outros partidos da base na perspectiva de contribuirmos com o governo de acordo com os fatos políticos de cada época”.

Luciana lembra que entre as prioridades da bancada comunista em 2012 na Câmara estão o Projeto Nacional de Desenvolvimento, o Código Florestal, os vetos da presidente à Emenda 29 e a distribuição dos royalties do petróleo. “Queremos de alguma forma estabelecer diálogos e debates com nossos aliados mais próximos para que essas agendas vinguem. Temos ainda a pauta da Reforma Política que ainda está sendo analisada nas comissões”.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas