Mesa Diretora marca para terça-feira posse de Cássio Cunha Lima

Senador teve o mandato de governador cassado em 2008 por suspeita de abusos nas eleições de 2006

A Mesa Diretora marcou para esta terça-feira(8), às 18 horas, a posse do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). O registro do político havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa no ano passado, porque ele teve o mandato de governador cassado em 2008 por suspeita de abusos nas eleições de 2006.
 
A decisão foi tomada por unanimidade pelos senadores integrantes da Mesa, com base na determinação do Supremo Tribunal federal (STF), que ordenou ao Congresso a posse do parlamentar, e no parecer do relator, Ciro Nogueira (PP-PI).

A constitucionalidade da Lei da Ficha limpa é um dos itens da pauta do STF desta quarta-feira (9). Para Cássio Cunha Lima, o texto foi mal-elaborado, apesar de ser um avanço para a sociedade. "O congresso quebrou todos os ritos de tramitação para dar uma satisfação à opinião pública", destacou. "Fui condenado a partir de uma avaliação subjetiva do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] a partir da análise de um programa do governo da Paraíba semelhante do Bolsa Flamília", disse o parlamentar.

Quanto à situação de outro parlamentar, João Capiberibe (PSB-AP), Ciro Nogueira disse que o Senado aguarda o comunicado oficial do STF para que possa analisar e marcar a data e hora da posse. Com o reforço de Cássio Cunha Lima, o PSDB passa a contar com dez representantes. Já o PMDB perde Wilson Santiago e a bancada terá a partir de amanhã com 18 senadores.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas