Milhares de pessoas comemoram dia de Nossa Senhora Aparecida na região

Procissões em homenagem a Nossa Senhora Aparecida mobilizaram milhares de fiéis em toda a região. Em São Caetano, cerca de 15.000 pessoas participaram da cavalgada que acompanhou a imagem da padroeira do Brasil por sete quilômetros. O cortejo teve início na esquina entre as avenidas Goiás e Guido Aliberti e foi encerrado na paróquia que leva o nome da santa, no bairro Barcelona. A organização do evento estima que mil cavaleiros tenham participado.

Nas ruas, o clima era de fé e alegria. Bandeiras e balões azuis e brancos embelezaram os bairros percorridos. Os religiosos chegaram à igreja por volta das 12h30, quando foi realizada a missa.

Em Santo André, o dia começou com procissão na paróquia de Nossa Senhora Aparecida no bairro Novo Oratório, que reuniu cerca de 2.000 pessoas. Depois, foi rezada missa campal e, às 11h, cerca de 200 veículos participaram da carreata de Nossa Senhora. Os carros foram enfeitados com balões e fitas nas cores azul e branco. À frente seguiu um carro do Corpo de Bombeiros, onde o Frei Itacir Gasperin carregou a imagem da santa. Após a carreata, que percorreu as ruas do bairro por cerca de 30 minutos, o frei fez a benção dos automóveis.

Após a missa das 18h, começa a festa da padroeira, que acontece hoje e também no próximo fim de semana, sempre a partir das 18h, com barracas de comidas típicas e o tradicional bolo com a medalhinha de Nossa Senhora, vendido a R$ 2 o pedaço.

Em São Bernardo, a cerimônia que marcou a elevação da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Paulicéia, atraiu aproximadamente 12.000 pessoas, entre moradores do município e de outras cidades do ABC. Na ocasião, o bispo Dom Nelson Westrupp oficializou a nomeação do local como o primeiro santuário da diocese de Santo André com a entrega do título ao Reitor, Padre José Antonio Roldan.

A Praça da Moça, em Diadema, recebeu cerca de 2.000 pessoas para uma missa campal a partir das 9h. O tradicional encontro das comunidades católicas do município reuniu fiéis de dez paróquias, que chegaram em procissão ao local.  (Com informações de Camila Galvez, Fábio Munhoz e Natália Fernandjes)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas