Lula tratará tumor maligno na laringe a partir de segunda-feira

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem/Arquivo 2010

Biopsia feita na tarde deste sábado, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, revelou que o tumor na laringe do ex-presidente Lula é maligno. Segundo informou a Globo News, o ex-presidente começará nesta segunda-feira tratamento por meio de quimioterapia e radioterapia. Serão três sessões feitas em intervalos de 20 dias. A queda de cabelo é um dos reflexos do tratamento. Ele foi internado após reportar ao cardiologista Roberto Kalil que sentia dor na garganta e apresentava rouquidão. O médico o aconselhou, então, a ir ao hospital para ser examinado.
A doença é considerada curável pelos médicos, por isso não há necessidade de cirurgia. O tumor tem entre 2 cm e 3 cm, tamanho apontado como médio. 


No final da tarde deste sábado, Luiz Inácio Lula da Silva fará uma reavaliação do quadro clínico para que os médicos definam se ele poderá voltar para casa ainda hoje. Segundo a equipe que atende o ex-presidente, ele "está ótimo".

VÍDEO - No última quinta-feira, o ex-presidente completou 66 anos com festa em seu apartamento, em São Bernardo (SP), e agradeceu às mensagens enviadas pelos brasileiros. "Tenho muito orgulho de ter dedicado mais da metade desses 66 anos à luta pela democracia no nosso país", disse [vídeo abaixo].

CÂNCER - Há dois anos, a presidente Dilma Rousseff, já em campanha para o cargo, foi diagnosticada com um câncer linfático. Ainda em 2009 e após tratamento quimioterápico, os médicos afirmaram que Dilma estava curada. Vice de Lula durante os oito anos em que esteve na presidência, José Alencar morreu há exatos sete meses, 13 anos depois da descoberta de um câncer no abdômen.

Ingestão de bebidas alcóolicas e fumo estão entre os principais fatores que causam o câncer na laringe.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas