A Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista (PE) já está com o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou uma série de denúncias contra a administração do atual prefeito, Jetro Gomes (PSB). O documento foi apresentado na sessão ordinária da última terça-feira (06), e traz uma lista de irregularidades comprovadas, deixando Jetro Gomes com sérios riscos de ser cassado.

As irregularidades detectadas pela CPI referem-se, sobretudo, aos três primeiros meses de gestão de Jetro (lembrando que ele está à frente da administração de Santa Maria há apenas quatro meses).

Segundo a Comissão, essas irregularidades vão desde fraudes em processos licitatórios, rescisão irregular de contratos administrativos sem observância do contraditório, da ampla defesa e do devido processo legal para beneficiar correligionários, fraude em declaração de estado de emergência para revestir dispensas de licitação e principalmente para beneficiar correligionários e parentes, prática de nepotismo na contratação de parentes mediante dispensa de licitação (que representa crime contra os princípios que regem a administração pública municipal, e, por conseguinte, crime de improbidade administrativa) entre outros.

De acordo com o relatório, atos praticados pelo prefeito Jetro constituem uma verdadeira gama de crimes, que vão desde a manipulação de documentos públicos até a fraude em procedimentos licitatórios, tudo para beneficiar parentes e correligionários políticos”.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Tatá Medrado, o doumento agora será enviado para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público e demais órgãos responsáveis pela observância do cumprimento das leis que regulam a administração pública. Tatá Medrado lembrou ainda que qualquer cidadão ou vereador do município pode solicitar a esta Casa Legislativa a abertura de processo de cassação do mandato do gestor municipal, uma vez que as irregularidades foram investigadas, encontradas e as denúncias estão legalmente apresentadas no relatório final da CPI”.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas