Polícia encontra 21 corpos em ruas de cidade mexicana


Espalhados pelas ruas de Morelia, cadáveres tinham mensagens ameaçadores; traficantes são suspeitos da matança.

Polícia desconfia que traficantes sejam os responsáveis pela matança de 21 pessoas na cidade
de Morelia, no México. (Samuel Castillo/AFP)
As autoridades da localidade de Morelia, no estado de Michoacán, localizaram 21 corpos espalhados pelas ruas da cidade, todos eles com mensagens de ameaça, informa a imprensa local nesta quinta-feira.

O titular da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do estado de Michoacán, Jesús Montejano Ramírez, confirmou a notícia e garantiu que as autoridades locais trabalham em coordenação com as federais para descobrir os autores dos fatos.

"Depois das 21h (23h de Brasília), começamos a receber as ligações que nos indicavam onde estavam todos os corpos e passamos a trabalhar imediatamente, buscando que os indícios se conservem para ter uma boa investigação", destacou Montejano ao jornal Provincia.

Os cadáveres, que até o momento não foram identificados, eram de homens de idades entre 25 e 40 anos e apresentavam sinais de tortura e tiros.

Segundo o jornal Milenio, todos tinham cartazes com os dizeres: "Porque a sociedade pediu, isto vai acontecer com aqueles que continuarem roubando as casas, com os sequestradores, com os estupradores".

Os corpos foram jogados de forma simultânea em vários pontos da cidade e das estradas divisórias.

"Temos uma equipe completa de trabalho orientada a fazer uma verdadeira investigação e (examinar) qualquer indício, qualquer linha de indagação que nos permita encontrar os autores desses lamentáveis fatos", acrescentou o titular da PGJ.

O estado de Michoacán é o reduto do cartel de La Família, um dos maiores e mais violentos do México, envolvido com o tráfico de drogas, sequestros e extorsões.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas