Copa do Tomate movimenta interior de Lagoa Grande


Junto com os atletas a Prefeita Rose Garziera e Coordenador da  
SEDETE Nilberto José (com a bola na mão ) dão o ponta inicial
um dos eventos tradicional do interior COPA DO TOMATE.

Com o proposito de movimentar o interior de Lagoa Grande (Sertão do São Francisco) a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Esporte trás para compor sua secretaria o coordenador Nilberto José da Silva. Já mostrando para que veio e como o apoio e realização da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande esse final de semana foi marcado com abertura da VII Copa de Futebol Society de Açude Saco II, competição que é organizado por uma comissão de esportistas da comunidade e região.

A competição é disputada em duas chaves, compõem a “Chave A” as equipes: Iemanjá, Mandacaru, Assentamento Panelas, Rocinha, Sombrio, Açude Saco e Inacreditável Futebol Clube. Já a “Chave B e composta pelas as equipes: Copa o Esporte Domus, Máfia do Tomate, Lagoa do Barro, Deserto, Esporte Antonica, Juventude e Flamenguinho. Cada time só pode inscrever 14 atletas conforme orientação do regulamento da Copa.

Segundo o secretário Vanelson Santana Gomes, da SEDETE, o objetivo da competição é promover e mobilizar as comunidades da região de Açude Saco II, estimulando o espirito de equipe e a confraternização entre todos e assim, valorizar os atletas. “Queremos também promover o intercâmbio sócio desportivo entre os inscritos da competição com as comunidades envolvidas”, completou Vanelson.

Início da competição em Açude Saco II
O evento esportivo também é uma forma de celebrar a cultura do tomate da localidade que é atualmente maior produtor do Sertão do Estado e o segundo de Pernambuco. “É uma forma de socializar essa comemoração e de dá ênfase a prática do futebol society no município de Lagoa Grande”, disse o titular da SEDETE. A Copa do Tomate de Açude Saco II tem um regulamento bastante rígido e que deve ser cumprido, sobre risco de punição dos organizadores.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas