Cadoca oficializa filiação ao PCdoB

O deputado federal Carlos Eduardo Cadoca decidiu, enfim, o seu futuro político. O parlamentar assina ainda hoje (4) a ficha de filiação do PCdoB, em solenidade na sede estadual da legenda. De acordo com o deputado, as articulações foram iniciadas pela deputada federal Luciana Santos, mas ele também teria conversado bastante com Aldo Rebelo, presidente nacional da sigla comunista, e com a deputada Manuela D´Ávila.

Cadoca disse que o PCdoB não foge de sua origem política. Ele afirmou ter começado a militar, na juventude, nas hostes comunistas, sendo catequizado por Chico de Assis e Byron Sarinho. Em 1982, Cadoca disputou a primeira eleição para vereador pelo PCB e só saiu para o PMDB, quase dez anos depois, porque seu partido estava na clandestinidade.
Eu fui fundador do PMDB na década de 1980 e disputei 11 eleições pela legenda peemedebista. Sai por causa de um desentendimento com Jarbas, mas ainda valorizo muito os partidos e defendo a reforma política.
Indagado se o PCdoB estava caminhando para ficar no palanque com o governador Eduardo Campos (PSB) em 2014, ao invés de permanecer com o PT, Cadoca disse que não pode falar do futuro. “Por enquanto, a situação é mesma. Eu continuo na base da presidente Dilma Rousseff, na Câmara Federal, e na base de Eduardo Campos, em Pernambuco”.

Diário de Pernambuco.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas