Contas do ex-prefeito de Salvador são rejeitadas pela Câmara Municipal

Ex-prefeito não conseguiu alcançar os 29 voto favoráveis para que as contas fossem aprovadas
Foto: internet
Os vereadores de Salvador (BA) rejeitaram as contas referentes ao ano de 2010 da administração do ex-prefeito da capital baiana, João Henrique. A votação secreta ocorreu em sessão ordinária desta quarta-feira (17), na Câmara Municipal. 

Apesar de 21 parlamentares expressarem reprovação pelas contas do ex-gestor, 25 deles votaram a favor, enquanto 18 seguiram o parecer do Tribunal de Contas do Município (TCM). Contudo, o placar final foi suficiente para que as contas fossem reprovadas. 

Integrantes da bancada da oposição e outros vereadores declararam o voto após o anúncio do resultado, afirmando terem acompanhado a recomendação do TCM. Alguns parlamentares também aproveitaram o momento para protestar contra o voto secreto.

As contas de 2009 de João Henrique já haviam sido reprovadas em dezembro do ano passado, com 25 votos a favor e outros 15 contra, tornando o ex-prefeito inelegível pelos próximos oito anos. Ainda faltam serem votadas as contas de 2011 e 2012. 

RELATÓRIO - Entre as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Município no parecer do prefeito anterior estão as elevadas despesas no pagamento de juros e multas "por atraso do cumprimento de obrigações", a realização de despesas irregulares referente à locação de imóveis, de máquinas e equipamentos e outros; "pagamento indevido" de multa por infrações de trânsito, entre outros.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas