Veja o que vez os vereadores da oposição nesses 75 dias de mandato

Não primeira Sessão da câmara mesmo sem tramitação nas comissões que só foi criada na quarta sessão da câmara tem sobre a mesa um projeto que reajustava os salários do prefeito e vice-prefeito. Do prefeito em R$ 17.000,00 e o vice de R$ 8.500,00 no mesmo projeto que isso é uma estratégia foi colocado aprovação dos cargos de Diretor do Hospital, dois Tesoureiro, dois Pregoeiro e uma Diretoria de Reforma Agrária.

A partir da segunda sessão os vereadores apresentaram inúmeras indicações de relevância para a comunidade na sede e no interior:

Vejas a INDICAÇÕES apresentadas por vereadores
:

Edneuza Lafaiete (PTB)
  • O7/2013 – Solicito a instalação de uma casa de apoio para os pacientes e familiares, advindo do interior a até mesmo do TFD Recife que precisam pernoitar na cidade;
  • O8/2013 – Solicito a instalação do PROGRAMA DO IDOSO no Distrito de Vermelhos o mesmo vem sendo desenvolvido pela Associação Comunitária de Moradores e Produtores Rurais do Distrito de Vermelhos – ASCOMPROVE e entendo que a responsabilidade maior é da prefeitura;
  • 11/2013 – Que seja instalado dois quebra-molas na Rua Dona Julia devidamente sinalizado;
  • 12/2013 – Recuperação da iluminação e aterramentos das ruas na Vila Algaroba no Distrito de Vermelhos;
  • 13/2013 – Restabelecer as visitas periódicas dos AGENTES DE SAÚDE na Vila Algaroba no Distrito de Vermelhos;
  • 14/2013 – Que seja levado água encanada e tratada aos moradores da Vila Algaroba no Distrito de Vermelhos.

Josafá Pereira (PTB) 
  • 19/2013 – Recuperação da iluminação e grades frontais e laterais do cais no Distrito de Vermelhos;
  • 20/2013 – Que seja feita a manutenção imediata do SISTEMA DE TELEFONIA do Sítio Sombrio e que atende as localidades de Mirador e da Pintada.

José Baiano (PR)
  • 09/2013 – Que seja sinalizado a avenidas e ruas assim como os quebra-molas no Distrito de Vermelhos;
  • 10/2013 – Que seja recolhido os animais do perímetro urbano principalmente os cachorros que estão com calazas.

Quanto o projeto apresentado na TERCEIRA SESSÃO onde reajustaram os salários de 109 cargos comissionados o grupo da oposição que tem como líder o vereador Josafá pediu vista ao projeto o qual foi negado “Não concordo com a forma que os projetos estão chegando a essa e não considero reajuste salarial como urgência” afirma Josafá.

Veja o resultado da votação:

A FAVOR DO PROJETO:
Lindaci (PT);
Nena Gato (PHS);
Olavo (PT);
Joaquim da Rocinha (PT);
Erasmo Farias (PSB)*.

* Estava licenciado por 15 dias e conforme a Lei Orgânica no Art. 47, Inciso I e paragrafo primeiro não poderia reassumir as atividades na câmara já que sua licença seria até o dia 04/02/2013 o qual ainda estava licenciado sua ele só estaria apto no dia 05/02/2013 onde teria cumprido sua licença.

CONTRÁRIO AO PROJETO:
Josafá Pereira (PTB);
Edneuza (PTB);
José Baiano (PR).

AUSENTE A SESSÃO:
Ítalo Ferreira (PDT) Não justificada;
Mantena (PSB) Justificada - Brasília missão oficial.

Justificativa da votação contrária ao projeto que reajustou os salários de cargo comissionado primeiro não vejo a urgência no reajuste para comissionados e esquecendo-se dos funcionários CONCURSADOS que estão sem reajustes tais como PROFESSORES, GARIS, MARGARIDAS, ADMINISTRATIVOS, MOTORISTAS ETC. outro motivo é que como não tínhamos as COMISSÕES nomeadas não ouve a tramitação do projeto nas comissões até para analisar a urgência.

Estamos exercendo o nosso trabalho para o qual fomos eleitos, não iremos dar aviso prévio de quando e onde iremos fiscalizar esperamos sim que todos os espaços públicos estejam fraqueados nossa entrada para que possamos exercer nosso papel de vereador e acima de tudo de cidadã e cidadão que pagam seus impostos”. Afirma os vereadores.

Que os embates fiquem apenas no campo das ideias, política e projetos, sabemos nossas limitações mais não iremos recuar diante de ameaças e intimidações.
 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas