Primeira seção da Câmara Legislativa de Lagoa Grande acontece em meio à aprovação de seis projetos

Na primeira seção da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, os edis aprovaram 6 projetos (4 de iniciativa do poder executivo e 2 do legislativo). 
 
Os projetos a provados tratava dos seguintes assuntos:
  1. Reajuste dos salários de prefeito e vice-prefeito os quais passarão a receber os seguintes valores. Prefeito R$ 17.000,00 (dezessete mil reais) e o vice-prefeito R$ 8.500,00 (oito mil e quinhentos reais);
  2. Criação dos cargos do legislativo na questão de segurança e administrativo;
  3. Criação dos cargos de diretor e pregoeiro do Hospital José Henrique de Lima;
  4. Criação dois cargos de tesoureiro e um pregoeiro no executivo que farão o controle interno da contabilidade e controle dos processos de licitação;
  5. Foi submetido ao Executivo duas indicações do vereador José Estevo Barbosa “Mantena” (PSB), as quais tratam da instalação de duas lombadas na BR 122 entre os bairros do Vasco e Agrovila. De preferência, que a lombada seja eletrônica para coibir o excesso de velocidade; a outra indicação tratou da criação da Coordenação de Reforma Agrária dentro da Secretaria de Agricultura e que, no futuro, sugere que a pasta se transforme em Secretaria de Agricultura e Reforma AgráriaSARA.
Os projetos e indicações foram aprovados pela unanimidade dos vereadores presentes. Na seção, apenas Erasmo Farias (PSB) esteve ausente por motivo de internação para se submeter a uma cirurgia, como informou o presidente da casa.

Após a leitura dos projetos o presidente da câmara oficial releu as preposições ais quais foram posta em discussão e em seguida em aprovação, os seis projetos foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes uma vez que o vereador Erasmo Farias estava internado e iria submete-se a uma cirurgia como informou o presidente da casa.

Durante os discurso de apresentação dos vereadores ficou explicito que o aval ao aprova os projeto vem das primícias de dar ao executivo meio para que possa governa o município afirma Edneuza Lafaiete (PTB). 
 
O Josafá Pereira da Silva (PTB) chamou atenção e pediu que constasse em ata a questão na qual dos pacientes do interior que vem a noite e que após administração de medicamento e atendimento os pacientes ficam procurando meios de voltarem a suas residências porque a ambulância não pode espera pelos mesmos. Na discussão que se seguiu, o líder do prefeito Joaquim Ramos Coelho “Joaquim da Rocinha” (PT) tentou justificar a situação dizendo que realmente a ambulância não pode esperar porque vai que alguém precise e o que iriam dizer?

Comentário meu: Entendemos e é correta a linha de raciocínio o difícil é o vereador Joaquim da Rocinha (PT) dizer isso ao paciente que precisa retornar a sua residência e não tem como voltar”.

O vereador José Baiano (PR) chamou atenção dos colegas para o tratamento que as pessoas estão recebendo no PSF em Vermelhos, principalmente aquelas que votaram na ex-prefeita Rose Garziera como foi o caso que ele relatou de um paciente que precisou tomar uma injeção e a funcionária recomendou aplicar uma injeção 22 fazendo referência ao número da sigla do Partido da RepúblicaPR. Esse episódio foi criticado com veemência pelo Presidente da Câmara, Doutor de Iolanda (PSD). No seu discurso, ao encerra a sessão, disse que não iria tolerar esse tipo de tratamento sendo ele situação ou não.

Para ele, a população merece ser tratada com dignidade e respeito, pois é quem paga os salários desses funcionários, independente de partido ou de quem tenha apoiado o prefeito. O presidente parabenizou ao reconhecer que esse é o papel da oposição trazer para o debate os problemas da cidade para que juntos soluções sejam tomadas.
Mesa diretora da câmara a esquerda o primeiro secretario Olavo Marques (PT) a direita o segundo José Estevo Barbosa "Mantena" (PSB) secretario e ao centro o presidente Francisco Evanilson Martins " Doutor de Iolanda" (PSD)
Bancada da oposição: Edneuza (PTB), Ítalo Ferreira (PDT), José Baiano (PR) e Josafá (PTB) líder da oposição
Bancada da situação: Lindaci (PT), Nena Gato (PHS) e Joaquim da Rocinha (PT) lider da situação


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas