Eduardo Campos cola no PSDB e se distancia do PT

O segundo turno das eleições municipais mal começou e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, reforça o papel de independência adotado em relação ao PT e ao Palácio do Planalto. Em pelo menos três capitais, o presidente do PSB adotou caminhos diversos do governo federal. Em Manaus, apoiará o candidato do PSDB, Artur Virgílio, contra a concorrente do PCdoB, Vanessa Grazziottin, que terá no palanque a presidente Dilma, além de Lula. Em João Pessoa e em Curitiba, os pessebistas não apoiarão nenhum candidato no segundo turno.

Eduardo deve se encontrar nesta semana com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em Uberaba (MG). Ambos estarão no palanque de Antonio Lerin, candidato do PSB à prefeitura da cidade do Triângulo Mineiro contra o deputado Paulo Piau (PMDB). Mantendo a tática de insinuar-se como terceira via em 2014, sem romper o diálogo nem com o PT nem com o PSDB, Campos discutirá com Aécio possíveis dobradinhas em Vitória e em Porto Velho.

Para não atiçar ainda mais o ódio que nutre uma parcela do PT, enciumada com o crescimento do PSB no Nordeste, Eduardo alega que as escolhas das eleições no segundo turno devem ser tomadas com base nas questões locais. “O nosso candidato em Manaus, Serafim Correia (derrotado no primeiro turno), disse que não tinha como apoiar a Vanessa”, confirmou o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas