Controlar:MP pede que Kassab seja investigado

Supostas irregularidades na contratação da empresa para o programa de inspeção veicular em São Paulo motivaram investigação

Gilberto Kassab chegou a ter bens bloqueados após
 denúncias/José Cruz/ABr
O Ministério Público instaurou nesta sexta-feira uma investigação para apurar supostas irregularidades na manutenção do contrato com a Controlar S.A na implantação do programa de inspeção veicular.

A Cecrimp (Câmara Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos) vai apurar se o prefeito Gilberto Kassab, o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho, e Ivan Pio de Azevedo, ex-presidente da Controlar, praticaram condutas criminosas previstas na Lei de Licitações no Decreto Lei nº 201/67.

Bloqueio de bens
A 11ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo determinou, no final do ano passado, que a prefeitura de São Paulo abrisse nova licitação no prazo de 90 dias para a escolha da empresa que será responsável pela inspeção veicular. A Justiça decidiu também bloquear os bens do prefeito Gilberto Kassab. 

De acordo com o ministério, o serviço foi implantado com diversas ilegalidades, causando graves danos. A decisão não suspendeu a prestação de serviços por por significar relevante instrumento de controle de poluição ambiente, com evidentes benefícios à saúde de todos os que circulam por este município. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas