Ministro rebate Valcke e diz que Brasil faz muito pela Fifa

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, rebateu ontem a crítica do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, de que o país "pede mais" do que as sedes anteriores e disse que a Lei Geral da Copa estará aprovada em março.
Aldo Rebelo (à dir.) durante a visita à Fonte Nova
Valcke, Rebelo e Ronaldo visitaram ontem obras em Fortaleza e Salvador. 

Ao defender que indígenas e a população pobre possam assistir às partidas do Mundial, Rebelo vocalizou o mal-estar do governo com as declarações do cartola da Fifa de que o Brasil acha que pode "pedir, pedir e pedir". 

"Nós pedimos não para o governo, mas para a população brasileira. E o Brasil também já ofereceu muito à Copa do Mundo e à Fifa", disse Rebelo, após vistoria na obra do estádio da Fonte Nova, em Salvador, ontem à tarde. 

Valcke participava da entrevista coletiva ao lado do ministro e adotou um tom mais conciliatório ao falar da Lei Geral da Copa. Pontos como a gratuidade e a responsabilização por desastres opõem governo e entidade. 

"Estamos próximos à finalização de um acordo entre a Fifa e o governo, e isso será feito. O início de 2012 é o momento para avançar e termos a certeza de que as 12 cidades-sedes estejam prontas [para a Copa]", disse Valcke. 

O cartola afirmou que espera que o acordo avance amanhã, quando governo e Fifa voltarão a se reunir. 

Valcke disse ainda que deve ser encontrado um modo para que os operários que trabalharam nos estádios possam assistir a pelo menos uma partida do Mundial.
Houve uma confusão na Fonte Nova por causa da declaração de Valcke. Um manifestante foi retirado do auditório por portar uma faixa em que exigia "respeito" do secretário da Fifa.
"O Brasil não é pedinte", disse Edson Alves, ao ser levado por seguranças.
Segundo Odebrecht e OAS, que tocam a reforma da arena de Salvador, 45% da obra já está pronta.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas