Ex-vereador Padre Antonio esclarece ao Blog sobre decisão do TCE-PE

Foto: Emissora Rural
O ex-vereador Padre Antonio Moreno, um dos que constavam na lista divulgada pelo TCE-PE de que tiveram sua prestação de contas reprovada no exercício de 2001, enviou um comentário ao Blog esclarecendo a situação. Também ressaltou não ter se filiado ao PCdoB pensando em candidatura. 

Confiram: 

Coitados daqueles que estavam a pensar que me filiei a um Partido para ser candidato. Depois de quase 20 anos não é que aceitei ser candidato. E falei abertamente na Rádio que meu interesse maior era trabalhar onde sempre trabalhei, que meu objetivo primeiro nunca foi ser candidato.

O que causa estranheza é uma decisão dessa do TCE em relação a contas de Câmaras ou de Vereadores enquanto a corrupção, os desvios de recursos públicos e má gerência dos mesmos estejam presentes no Brasil inteiro…

Falo por mim, as contas foram feitas dentro da legalidade e do que determina a legislação. Se os gastos foram acima do esperado ou do que quer o TCE é porque era real a necessidade. Alguns pontos para esclarecimento:
  1. A defesa dos senhores vereadores foi feita por Dr. Paulo Santana e Advogados; 
  2. Os argumentos da defesa não foram aceitos, e os ilustres edis condenados a devolver os valores gastos com combustível e locação de veículos; 
  3. O trabalho do advogado consistiu em recorrer da decisão e no recurso conseguiu afastar a devolução dos recursos, bem como a aplicação de multa; 
  4. Todavia o Tribunal não se manifestou sobre a regularidade, com ressalvas? mantendo a irregularidade; 
  5. Diligentemente os advogados entraram com embargos de declaração, para o Tribunal aclarar o “decisium”.
Resumindo: se os vereadores não foram condenados a ressarcir o erário, muito menos sancionados com multa, onde está a irregularidade? Só no Brasil.

Padre Antonio Moreno/Ex Vereador de Petrolina

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas