Suposto ativista joga torta de espuma de barbear na cara de magnata da mídia


Imagem mostra momento em que agressor joga "torta" com espuma
de barbear contra Rupert Murdoch, de 80 anos. Parbul TV/Reuters
O magnata da mídia Rupert Murdoch foi atingido no rosto por uma espécie de “torta” com espuma de barbear enquanto participava, nesta terça-feira (19), do Comitê de Meios de Comunicação da Câmara dos Comuns, criada pelo Parlamento britânico para apurar denúncias sobre escândalo das escutas.


Murdoch, que estava na fila da frente na audiência, foi atingido após mais de duas horas de audiência por um homem vestido de branco.
Segundo o jornal The Guardian, o agressor é um ativista britânico da Uncut e estava sentado quatro filas de cadeiras para trás de Murdoch e seu filho, James.

almamente, ele levantou-se com um prato descartável com espuma de barbear e deu um tapa na cara de Rupert. Por sua vez, a mulher do magnata Wendi interveio e deu um tapa no agressor.
De acordo com o relato de uma jornalista do Guardian, James parecia atordoado e vários membros da sala sairam ofegantes.
Wendi, porém, depois se sentou à mesa com calma, limpando a espuma do rosto de seu marido.
O homem foi preso pelo forte esquema de segurança e a audiência no Parlamento continuou por mais alguns minutos, em seguida.
Também comparecerá ao Parlamento nesta terça a ex-diretora da filial britânica de jornais do grupo News Corp., Rebekah Brooks. A audiência, aberta ao público e transmitida ao vivo pela televisão, é uma das mais importantes já realizadas por uma comissão parlamentar no Reino Unido.

Magnata se diz envergonhado e pede perdão no Parlamento

Hoje, Rupert Murdoch e seu filho James Murdoch pediram perdão no Parlamento pelos grampos telefônicos do tabloide News of the World.

O magnata, de 80 anos, prestou esclarecimentos em relação ao escândalo das escutas que causou uma comoção no Reino Unido e ameaça a seu império jornalístico.

O presidente e executivo-chefe da News Corporation, segundo maior grupo de comunicação do mundo, afirmou que ele não era responsável pelo escândalo e insistiu que o News of the World representa só "menos de 1%" de seu conglomerado.

- Não é uma desculpa, mas uma explicação... 53 mil pessoas trabalham para mim.

Durante o comparecimento, Rupert Murdoch teve momentos dúbios e hesitou antes de responder às perguntas, algumas das quais parecia ter dificuldades para ouvir.

O dono dos jornais como The Sun e a rede americana Fox confessou sentir-se "impressionado, horrorizado e envergonhado", quando duas semanas atrás soube que entre os telefones interceptados pelos jornalistas do News of the World estava o de uma menina assassinada.

Rupert Murdoch assinalou que a "vergonha" que sentiu pelo ocorrido foi o que o levou a decidir há uma semana fechar o tabloide quando este era o periódico mais vendido do Reino Unido, com 2,7 milhões de exemplares.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas