Ideli diz que Ministério dos Transportes deve continuar com PR

A presidente Dilma Rousseff vai avaliar nomes para o cargo de ministro dos Transportes, mas a tendência é manter a pasta com o Partido da República (PR), destacou a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti na manhã desta quinta-feira (7\7). Ontem, após a demissão de Alfredo Nascimento, que decidiu se afastar após as denúncias de superfaturamento e pagamento de propina, o então secretário executivo, Paulo Sérgio Passos, assumiu a pasta interinamente.

A preferência do PR para o cargo é pelo senador Blairo Maggi (PR-MT), também ligado ao secretário-geral do PR, Valdemar Neto, no esquema de pagamento de propina. Segundo a ministra, o PR tem direito a fazer as suas indicações, mas a decisão cabe à presidente. "Ela (Dilma) é quem vai avaliar as possibilidades que existem de nomes. Então, agora nós estamos única e exclusivamente no aguardo da posição da presidenta."

Técnico e experiente

Ideli descreveu Paulo Sérgio como uma pessoa técnica e experiente e, para ela, seu retorno ao cargo - ele liderou a pasta no ano passado, quando Alfredo Nascimento se licenciou para concorrer ao Senado - não haveria rompimentos no partido, apesar de ponderar que sempre há descontinuidade ainda que momentânea quando há troca de comando em uma pasta. A ministra da SRI destacou, ainda, o apreço pelo ex-ministro dos Transportes. "Estamos bastante solidários, inclusive quanto ao trabalho que ministro Nascimento prestou durante tanto tempo à frente do Ministério dos Transportes", disse.

Entenda o caso

Nesta semana, a revista Veja publicou reportagem denunciando um esquema de cobrança de propina no ministério comandado por Alfredo Nascimento. De acordo com o texto, a propina era paga para o PR – partido do ministro. Depois da publicação, quatro funcionários da cúpula do ministério foram afastados.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas