“Eu só quero saber se o partido permite que eu seja candidato ou não”, diz Odacy

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, as indefinições em torno de possíveis sucessores à gestão da prefeitura de Petrolina já começam a incomodar. Nem bem terminou o pleito que elegeu lideranças petrolinenses para a Assembleia Legislativa, os fantasmas dos desentendimentos que marcaram a sucessão em 2008 voltaram a rondar o cenário político local, causando pressa em uns, desconforto em outros.

No Partido Socialista Brasileiro (PSB), a pressão para a escolha de um prefeiturável parte principalmente do deputado estadual Odacy Amorim. Prefeito do município por dois anos, Odacy não esquece a disputa interna que acabou lhe deixando de fora das eleições de 2008. E por isso apressa o partido por uma decisão para definir os rumos de sua vida política.

Em entrevista ao radialista Francisco José, no programa Opinião, na última sexta-feira (15), o deputado voltou a defender que o candidato do partido seja escolhido imediatamente. “Eu não estou forçando a barra por uma obsessão de ser prefeito, não. É por uma responsabilidade que eu tenho e que meu partido tem com Petrolina. Todo mundo é amiguinho e na hora de botar os pingos nos “is” não é assim. Vem o corpo mole depois, vem o mal estar”, defendeu. 

POSICIONAMENTO – Não é a primeira vez que as declarações de Odacy deixam à mostra as variadas vertentes existentes no PSB de Petrolina e o possível racha que pode mais uma vez comprometer o partido. Não é a primeira vez também que outras lideranças do partido declaram posicionamento contrário ao do deputado. Novamente a lavagem de roupa suja dos socialistas foi a público, com as declarações do secretário de Agricultura de Pernambuco, Ranilson Ramos, que, apesar de dizer compreender o posicionamento do colega, preferiu encerrar o assunto de maneira taxativa, sem dar brechas a mais especulações.

Ainda em entrevista ao programa Opinião, nesta segunda-feira (18), Ranilson quis colocar um fim à discussão proposta pelo deputado, reafirmando que ela será retomada apenas em março do ano que vem, após o carnaval. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas