Luciana: compromisso com o projeto nacional de desenvolvimento


Em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, realizado na tarde desta quarta-feira (16) em Brasília, Luciana Santos reafirmou o compromisso do PCdoB com o projeto nacional de desenvolvimento e lembrou as mulheres de Tejucupapo ao dizer que a luta pela emancipação feminina é uma das grandes bandeiras do seu mandato . Vários companheiros de partido e deputados pernambucanos saudaram a vice-presidente nacional do PCdoB por sua estreia na Câmara.

A deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), ex-prefeita de Olinda, fez um resumo de sua militância em defesa de causas ligadas à democracia, à soberania nacional e contra as iniquidades sociais. Ela declarou-se honrada e responsável por integrar "este Poder que reflete a diversidade de um País tão plural, com tantas páginas de unidade construídas ao longo de sua história".

Luciana lembrou João Amazonas, Mauricio Grabois e outros precursores da luta comunista, "que em épocas adversas abriram caminho para que hoje eu e vários camaradas pudéssemos estar aqui".

A parlamentar contou que começou sua caminhada política no movimento estudantil, nos anos 80. "Era forte, e ainda continua, o sonho dos estudantes franceses de 1968, que davam vivas à imaginação no poder", disse, ao revelar ter ingressado no PCdoB em busca destes ideais, "alguns trazidos de casa pelo testemunho de meu pai, outros absorvidos no movimento estudantil".

O PCdoB, afirmou, se confunde com a história do povo brasileiro, pois teve participação marcante em momentos expressivos, como a Constituinte de 1945, a luta contra o nazi-fascismo, a campanha do petróleo é nosso, a resistência à ditadura militar, a redemocratização do País", citou Luciana Santos.

Ela lembrou também que sua estreia na tribuna da Câmara coincide com as comemorações do Dia Internacional da Mulher. "Quero realçar o caráter estratégico da luta pela emancipação feminina, que será uma das grandes bandeiras do meu mandato", anunciou.

Sobre o cenário político atual, Luciana destacou a necessidade do governo Dilma fazer avançar as mudanças iniciadas pelo ex-presidente Lula, para o que poderá contar com o PCdoB. "Aqui, deste Parlamento, estaremos, Presidenta Dilma Rousseff, lutando para ajudá-la a fazer uma Nação ainda melhor e a erradicar a pobreza, compromisso eleito como prioritário da sua gestão. Essa é a posição do PCdoB, que defende a construção de um País democrático, próspero e solidário; de um Estado democrático e fortalecido nas suas instituições; de um País que tenha um olhar firme para o futuro, avançando na indústria do conhecimento e no campo da inovação tecnológica, continuando a ser o grande produtor de alimentos e energia que é, e, ao mesmo tempo, enfrentando com ações imediatas a dívida social que ainda vitima milhões de compatriotas."

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas