Erasmo Fárias é o novo Presidente da Câmara de vereadores de Lagoa Grande

Erasmos Fárias (Foto: Carlos Britto)
A Câmara de Vereadores de Lagoa Grande (PE), no sertão do São Francisco, tem novo presidente. O vereador Erasmo Farias (PSB) assumirá a Casa para o biênio 2011/2013, sucedendo Doutor de Iolanda (PSB). A votação ocorreu na sessão ordinária desta quarta-feira (25), que foi inclusive muito contestada pelos governistas por ter sido antecipada.
De pouco adiantou a tentativa da prefeita de Lagoa Grande (PE), Rose Garziera (PMDB), em exonerar o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Josildo Souza, para torná-lo o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Apesar da maioria na Casa (cinco vereadores contra quatro da oposição), Roque Cagliari, aliado da prefeita, decidiu abster-se de votar.
Roque Cagliari (Foto: Carlos Britto)
Segundo informações de bastidores, Cagliari não queria que o candidato fosse Josildo, e sim a vereadora Vilma. Ele, no entanto, preferiu não comentar sobre sua decisão. Garantindo manter “uma relação de respeito com a prefeita”, Cagliari disse não temer represálias. “Não tenho rabo preso com ninguém. Fui eleito pelo voto popular e são a essas pessoas, e à prefeita Rose Garziera, que devo satisfações”, ressaltou.
O mal estar entre a situação parece ter ficado claro após uma manobra desesperada de Rose para garantir a eleição de Josildo.

Sem o voto de Roque e com a situação rachada, a eleição entre Josildo e Erasmo acabou empatada em quatro votos. Por ser mais velho, como determina o Regimento, Erasmo levou a melhor. Além dele foram confirmados os vereadores Joaquim da Rocinha (PT) como 1º secretário, e Carlinhos Ramos (PSB) o 2º secretário.
Esta é a segunda vez que Erasmo é eleito presidente dessa maneira. Ao ser perguntado sobre a decisão de Cagliari, o vereador evitou polemizar. “Acho que foi um desabafo dele”, sem esconder sua surpresa.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas