Deputado recebe medalha Joaquim Nabuco

O parlamentar e candidato a deputado federal pelo PCdoB, Nelson Pereira, recebeu, na noite desta quarta-feira (18), a medalha comemorativa pelo centenário de Joaquim Nabuco. Além dele, outros deputados e personalidades físicas e jurídicas foram homenageadas pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O governador Eduardo Campos e José Thomaz Nabuco também participaram da cerimônia e foram agraciados com a comenda.

Nelson Pereira recebeu a medalha das mãos do 4º secretário da Alepe, o também deputado Manoel Ferreira (PR). Além dele, outros parlamentares que fazem parte da 16º Legislatura foram condecorados juntamente ao cardiologista Maurílio Rodrigues e a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) como pessoa física e jurídica, respectivamente.

“Joaquim Nabuco foi um grande homem e um importante líder. Principalmente, da luta abolicionista. Então, eu me sinto muito honrado em fazer parte do grupo de pessoas que receberam esta comenda”, disse Nelson Pereira após a cerimônia.

O neto de Joaquim Nabuco, José Thomaz Nabuco, presente à solenidade, também recebeu uma medalha. Para abrilhantar a festa, acompanhados de instrumentos de corda, meninos da orquestra Criança Cidadã tocaram canções de Luiz Gonzaga e o Hino de Pernambuco em vários momentos da Sessão Solene. Por fim, os agraciados foram recepcionados nos jardins do Anexo II, da Assembleia Legislativa.

ANO DE JOAQUIM NABUCO – em 2010, se comemora o centenário da morte de Joaquim Nabuco. Para lembrar a data, a Assembleia Legislativa vem realizando uma série de atividades, entre elas, a inauguração de um busto do abolicionista em frente ao prédio onde acontecem as Reuniões Plenárias.

Joaquim Nabuco ainda é o patrono do Poder Legislativo Estadual. Por isso, o Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco também recebe o nome de Casa de Joaquim Nabuco.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas