Corrida pelo Senado em PE tem Costa e Maciel na frente, diz Datafolha


Petista e democrata estão com 40% e 35%, respectivamente.
Armando Monteiro (PTB) e Raul Jungmann (PPS) vêm em seguida.

O ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT) e o senador Marco Maciel (DEM) lideram a disputa pelo Senado em Pernambuco, com, respectivamente, 40% e 35% das intenções de voto, segundo pesquisa Datalfolha divulgada nesta segunda-feira (16).

O levantamento é uma parceria entre a TV Globo e o jornal "Folha de S.Paulo". A pesquisa aponta ainda Armando Monteiro (PTB) com 25%, seguido por Raul Jungmann (PPS), com 9%.

Essa é a segunda pesqusia realizada pelo instituto depois da oficialização das candidaturas. Na pesquisa anterior, Costa tinha 42% e Maciel 40%. Monteiro aparecia com 29% e Jungmann com 12%.

Na mais recente pesquisa, Simone Fontana (PSTU), obteve 2%. Na anterior, havia obtido 3%. Hélio Cabral (PSTU), Jerônimo Ribeiro (PSOL) e Renê Patriota (PV), mantiveram 2% cada. Délio Mendes (PCB) e Lairson Lucena (PRTB) também mantiveram 1% cada.

Declararam voto branco ou nulo 26% dos entrevistados, e 54% disseram não saber quem eleger ao Senado no estado. A pesquisa foi feita de 9 e 12 de agosto, com 1.904 entrevistas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) com o número 37.813/2010.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas