João da Costa volta e costura reação a Humberto e João Paulo no PT

Após as férias prefeito volta ao trabalho nesta quarta e, no sábado, participa de plenária política com a militância

Enquanto líderes petistas estudam como minar sua reeleição, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), volta das férias nesta quarta-feira (11) e já tem em sua agenda uma costura essencialmente política. Porém, junto à militância, que o prefeito almeja ser um de seus trunfos para virar o jogo e garantir sua candidatura à reeleição.

Ele vai participar de duas grandes plenárias – a primeira no próximo sábado (14) – organizadas pela executiva municipal do partido, que já declarou apoio à reeleição de Costa. Cientes da articulação em curso para retirar o prefeito do páreo, o presidente municipal do PT, Oscar Barreto, decidiu arregimentar para João da Costa o apoio da militância, só possível com reuniões em série.

“Vamos rever os erros e acertos políticos e administrativos dos últimos 11 anos do PT. A gestão João da Costa, mas também a gestão do ex-prefeito João Paulo (2001-2004 e 2005-2008). O encontro terá o foco na política”, destaca Barreto, que já foi um fiel escudeiro do ex-prefeito João Paulo e em 2008 afirmou aos quatro ventos de o atual gestor havia sido uma imposição do antecessor.

O senador Humberto Costa (PT) também foi convidado para o ato. Na ocasião, falará da conjuntura política nacional, mas nos bastidores o que se diz é que sua presença é imposta pela condição de ser ele o “Plano B” da Executiva Nacional do PT para o lugar do prefeito, caso este se invieabilize da disputa.

Já para o deputado federal João Paulo não houve qualquer deferência, sequer convite formal. “O ato será aberto à militância e a qualquer integrante do partido”, afirma Oscar Barreto.

Uma primeira reunião ocorreu em dezembro, no Vasco da Gama, grande Casa Amarela, antigo reduto peemedebista que João Paulo tomou para si nas suas campanhas. Primeiro, será exibido um vídeo com as realizações da gestão João da Costa, em seguida o microfone será aberto para que os militantes possam fazer suas considerações e perguntas.

Por fim, Humberto fala do cenário político nacional. Ao prefeito caberá um discurso para animar os militantes. É aí que os aliados esperam que ele tenha um bom desempenho diante dos militantes, o que pode ser um reforço nos argumentos favoráveis ao seu projeto político.

A plenária será no sede do PT, em Santo Amaro. A terceira ocorre no último final de semana de janeiro, mas o local ainda está sendo definido, se no bairro do Ibura ou no Arruda.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas