PCdoB Pernambuco avança no debate do projeto eleitoral de 2014

A formação de frentes amplas lideradas pela esquerda para garantir a vitória do povo e a eleição de representantes na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa são as bases do projeto do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Pernambuco para as eleições de 2014.


Os temas já estão em discussão e foram objeto de análise na primeira reunião do novo Comitê Estadual da legenda, realizada no final do ano passado, que definiu ainda algumas tarefas prioritárias dos comunistas pernambucanos até as eleições de outubro. 

Segundo o vice-presidente do CE de Pernambuco, Marcelino Granja (foto), entre as tarefas estão a mobilização do partido para implementar a decisão do 13º Congresso Nacional de lutar pela quarta vitória do povo em outubro, bem como a ampliação da bancada federal e o retorno do partido à Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Ele cita ainda no rol de atividades para 2014, o fortalecimento do PCdoB entre os jovens, os intelectuais, as mulheres e os trabalhadores. 

O projeto eleitoral do partido em Pernambuco inclui a reeleição de Luciana Santos e Carlos Eduardo Cadoca, para a Câmara dos Deputados, e a eleição de dois deputados estaduais. Para a Alepe, o partido já definiu a candidatura de Marcelino Granja e analisa outras pré-candidaturas, entre as quais as dos camaradas Nelson Pereira, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Mirandiba, e do atual vice-prefeito de Paulista, Jorge Carreiro. Outras pré-candidaturas estão também sendo avaliadas pelos dirigentes comunistas

"Já a tática geral está focada na luta para implantar as reformas democráticas que impulsionarão o Brasil para uma nova arrancada no seu desenvolvimento. Para isso, o PCdoB defende a formação de frentes amplas lideradas pela esquerda para garantir a vitória do povo. Dada a complexidade do quadro político-eleitoral, o partido defende o legado dos governos Lula e Dilma e do governo Eduardo Campos e a necessidade da política de alianças prioritárias com o PSB e o PT", explicou Marcelino, ressaltando, porém, que a formação de alianças no Estado "ainda não está definida e exigirá flexibilidade e criatividade". 

Comissão Política 

Em dezembro passado, foram eleitos os 20 novos membros da Comissão Política do Comitê Estadual de Pernambuco, bem como os novos secretários. A CP está assim constituída: Alanir Cardoso (presidente); Antonieta Trindade; Danilo Moreira; Guido Bianchi; Helmilton Beserra; Hilda Gomes; Jorge Carreiro; José Antônio Bertotti; Judas Tadeu Lira Gabriel; Laudijane Domingos; Luciana Santos; Luciano Moura; Luciano Siqueira; Marcelino Granja (vice-presidente); Melka Pinto; Moacir Paulino; Ossi Ferreira Lima; Thiago Vasconcelos Modenesi; Thiara Milhomem; e Valéria Silva. O secretariado é composto por Alanir Cardoso; José Antônio Bertotti; Tadeu Lira e Ossi Ferreira Lima. 

Audicéa Rodrigues

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas