Comunistas dão palpite e provam que PCdoB é pura democracia

Foi-se o tempo em que a linha do PCdoB era traçada nos encontros internacionais. A atual pluralidade de ideias, foros de debate e visões de mundo dentro da legenda mostra que se trata de um partido que pode se considerar dos mais democráticos e heterogêneos da contemporaneidade.

A prova cabal disso se viu nas últimas manifestações dos comunistas da Assembleia Legislativa. Entrevistados pelo Bocão News e outros veículos de imprensa, cada representante vermelho no Legislativo estadual cravou com certeza seu nome para ocupar a vaga de vice-governador na chapa petista. Faltou, porém, unanimidade: três palpites, três nomes.

O deputado estadual Fabrício Falcão declarou em entrevista ao Blog do Anderson que o candidato a vice seria Mário Negromonte (PP). Álvaro Gomes, alinhado com Daniel Almeida (presidente estadual da sigla), defendeu o nome de Alice Portugal. Enquanto argumentava levantando o nome da deputada federal, a deputada estadual Kelly Magalhães passava no plenário e, interpelada por jornalistas na tribuna de imprensa, não titubeou: o vice será Marcelo Nilo.

O partido, oficialmente, mantém o nome de Alice. Entusiastas de Nilo e Negromonte não estão escassos, mas a única certeza mesmo é que o PCdoB é realmente um lugar onde a pluralidade de ideias não tem fim.

Nota originalmente postada às 17h do dia 28

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas