Luciana se reúne com militantes do PCdoB na UFPE

Dando início à agenda de atividades na 65ª reunião da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), a deputada Luciana Santos participou da reunião do coletivo de professores, estudantes e técnico-administrativos da Universidade Federal de Pernambuco filiados ao PCdoB.

A parlamentar foi convidada a fazer a abertura da reunião falando sobre a conjuntura nacional e sobre a pauta da Ciência e Tecnologia no Congresso Nacional.

Luciana começou falando do prazer em estar à UFPE, instituição em que cursou a sua graduação e palco da sua filiação ao PCdoB. “Fico muito feliz em vir aqui, participar de uma reunião da base do partido. Me lembra o início da minha militância, na base Rui Falcão, aqui nessa Universidade”.

Conjuntura Nacional

Luciana, que é vice-presidente do PCdoB, disse que a pauta dos debates para o 13º Congresso do PCdoB está no centro da ação política dos comunistas. Ela fez uma análise da conjuntura política nacional abordando os avanços conquistados desde o Governo Lula e a necessidade de um novo “salto civilizacional”, que potencialize o desenvolvimento e o crescimento do país a partir do investimento no setor produtivo.

A deputada também falou sobre as manifestações populares das últimas semanas. Ela disse que há muito tempo as justas reivindicações estavam na pauta dos movimentos sociais, apesar do silêncio da mídia, e ressaltou que a cobertura feita pela grande mídia não abordou todos os aspectos da manifestação, principalmente porque os grandes veículos foram hostilizados durante as passeatas.

A última parte de sua intervenção foi dedicada a explicar sobre seus espaços de atuação na Congresso Nacional. Luciana disse que os desafios a serem enfrentados para o setor da Ciência e Tecnologia envolvem, principalmente, a questão do financiamento e o ajuste na legislação para garantir condições adequadas para o desenvolvimento do ambiente de pesquisa e inovação no país.

A reunião contou, ainda, com tempo para o debate. Cerca de 70 pessoas participaram do encontro, entre eles a presidenta da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), Luana Bonone; o pró-reitor de Extensão da UFPE, Edilson Fernandes; o presidente da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), José Luís Simões; além de representantes da Associação de Pós-Graduandos (APG); da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco; e dos campus do interior do estado.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas