Campanha contra exploração infanto-juvenil começa hoje

Nesta terça-feira (14), a partir das 7h, as organizações e instituições dos municípios que integram a Rede de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizarão adesivagem nas imediações da Praça do Derby, no Recife. A ação faz parte da Campanha do 18 de maio, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil.



Haverá a distribuição dos adesivos da Campanha com abordagem junto aos motoristas e pedestres, visando a conscientização em relação à prevenção e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Em 2013, a Campanha em Pernambuco tem como tema Copa e Megaeventos, considerando a necessidade de chamar atenção para a proximidade da Copa das Confederações, Copa do Mundo e megaeventos e para a responsabilidade dos poderes públicos e da sociedade civil no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, particularmente no Estado de Pernambuco. O slogan da campanha é Todos num só time: por uma Copa sem abuso e exploração sexual.

A Rede de Combate está promovendo ações públicas, produção e distribuição de material gráfico e ações de mídia a partir deste mês de maio, indo até a realização da Copa do Mundo em 2014. Além disso, busca envolver os municípios do Estado e o Distrito Estadual de Fernando de Noronha,nas atividades da Campanha, através da proposição de uma agenda coletiva com o foco no tema.

Na quinta-feira (16 ), acontecerá a Grande Caminhada pelo Fim da Violência Sexual e na sexta (17) a realização de partidas de futebol de sabão no campo do Quartel do Derby. As duas atividades acontecerão no horário da tarde, a partir das 14h.

Fonte: Blog do Cendhec/Recife
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas