Agricultor vem a óbito no Hospital José Henrique de Lima e sua família indignada pretende denunciar a justiça a negligencia no atendimento por parte dos médicos e enfermeiros desta unidade

Na última segunda-feira (06) por voltas das 20 horas deu entrada no Hospital municipal José Henrique de Lima em Lagoa Grande, no sertão de Pernambuco, o agricultor Cicero Bezerra de 62 anos residente no Sitio Lagoa das Baraúnas, interior do referido município.

O mesmo apresentava sintomas de vômitos constantes e sangramento pela via urinária causado por o rompimento de úlcera, e que segundo a família, a falta de diagnostico e procedimentos médicos naquela unidade de saúde, o mesmo veio a óbito após ter sido tardiamente encaminhado para uma unidade hospitalar em Juazeiro-BA sem nenhum um diagnostico que confirmasse a causa de tais sintomas. A família do agricultor Cicero Bezerra encontra-se indignada e bastante revoltada com que aconteceu vindo o mesmo a falecer diante da falta de responsabilidade do procedimento médico e afirmam que “levarão o caso para ser apurado na justiça para responsabilizar os culpados”.

Quem cuidava dele na roça era minha neta, ela me ligou pedindo para que eu solicitasse a ambulância de Jutaí, a solicitação foi feita e atendida e a ambulância chegou lá, ai trouxe, ele já estava com vomito desde lá e muita dor. Esperamos cerca de uma hora, quando ele chegou, a gente já estava esperando no hospital abriram a ambulância e só tinha uma cadeira de roda mesmo assim queriam levar eles nos braços foi quando eu perguntei “vão deixar tirar o paciente nos braços”? Tragam pelo menos aquela cadeira de roda velha que tá ali pra botar ele pra levar lá pra dentro, ai trouxeram, meu menino entrou, ai me chamaram eu fui e entrei com ele, até o consultório, onde foi atendido por Dr. Raimundo, o remédio que ele passou foi homeprazol, que era pra eu comprar, que nos postinhos não tem e não tem dipirona, não tem hibuclofene, não está tendo nada a menina aqui da padaria disse que nem remédio pra pressão não tem, pra hipertenso.

Ele foi liberado para casa, quando foi lá pra madrugada ele pegou um cochilo depois acordou vomitando e com dor, cinco horas da manha levamos ele novamente para o hospital porque amanheceu o dia vomitando sangue e urinando sangue, ai ela disse o nome do negocio que era, e foi que o médico veio pra atender, o médico estava dormindo, não estava no consultório não, ai foi botaram ele lá no leito com o soro.

Segundo Socorro foi para Secretaria de Saúde para fazer o cartão do SUS que ele não tinha isso às 08 horas da manhã. Já passando das 09 horas da manhã quando cheguei continuava naquele soro, secou o soro, ai eu disse: minha gente a médica já passou aqui? Passou ainda não, o soro estava na veia pra na hora de precisar, tinha passado três acidentado de moto, e estava com 4 a 5 dias sem botarem pra canto nenhum aguardando liberação de uma senha, sei que um já estava podre, fedendo já, com o rosto quebrado e arrancado os dentes, e o resto nem queira saber a situação com o joelho quebrado, a perna toda enrolada, durante os dias que estava lá não tinham trocado ainda a atadura, não apareceu à médica do plantão. Tá fazendo o quê que não passa? Isso já era por volta de meio dia e a medica não tinha entrado lá. Afirma Socorro. 


Blog Lagoa Grande Noticia

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas