Com aumento da indenização, cresce entrega de armas da Campanha do Desarmamento

Após quase dois anos da Nova Campanha do Desarmamento, a Polícia Federal (PF) registrou o segundo aumento consecutivo no número de recolhimento de armas. De acordo com o último balanço, fechado na última segunda-feira (15), já foram entregues mais de três mil armas. Uma das razões do crescimento é o valor das indenizações, que variam entre R$ 150 a R$ 450, dependendo do calibre.

O antigo pagamento, creditado em conta corrente, foi substituído pelo sistema Desarma, desenvolvido pelo Ministério da Justiça em parceria com a PF. Depois de entregar a arma, as pessoas receberão uma senha de quatro dígitos com a qual será possível receber o valor em qualquer terminal eletrônico do Banco do Brasil. Para retirar o valor, que estará disponível em 24 horas, também será necessário apresentar o protocolo de entrega da arma.

Em todo o Estado, desde o dia 23 de maio de 2011, já foram entregues 3.907 armas e 10.715 munições, numa média de sete armas recebidas por dia. Pernambuco é o quinto estado com maior número de coleta, com destaque para os revólveres, tipo de arma mais entregue, seguido de espingardas e pistolas. A entrega de armas e das munições é feita em anonimato.

Além dos postos da PF no Recife, Caruaru e Salgueiro, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Recife, mais 22 postos da Polícia Militar também estão recebendo as armas. Quem tiver interesse de entregar sua arma deve entrar primeiro no site da campanha para preencher uma guia que permitirá o trânsito da arma sem munição com validade de um dia. Caso seja abordado por uma blitz, o indivíduo estará acobertado de apreensão ou prisão.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas