Movimento em Defesa da Saúde Pública fará grande ato em Brasília

Está marcada para o dia 10 de abril uma grande mobilização pela saúde pública: o Ato em Defesa da Saúde Pública, a partir das 9h, com concentração em frente à Catedral de Brasília.

Cartaz do Ato em Defesa da Saúde Pública / divulgação
De lá, os manifestantes seguem para o Congresso Nacional. A manifestação, promovida pelo Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, Saúde+10, tem como objetivo reafirmar a necessidade do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo universal e integral. Centenas de trabalhadores de outros estados deverão ingressar no ato.

Durante sua realização, será também anunciada a primeira contagem oficial de assinaturas alcançadas até o momento pelo Projeto de Emenda Popular que assegura 10% do PIB para o orçamento da União na Saúde.

O movimento

Criado há um ano, o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública tem como objetivo a coleta de 1,5 milhão de assinaturas em defesa de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira, alterando, dessa forma, a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012.

A iniciativa visa agregar, de maneira contínua e crescente, entidades organizadas e as diversas instituições, abrangendo toda a sociedade, nas cidades e no campo, no esforço cívico de encaminhar à Câmara Federal tal quantidade de assinaturas para a execução do citado projeto.

Entende-se que a justeza dessa proposição alcançará milhões de mentes e consciências, em uma ampla mobilização nacional, de caráter suprapartidário, exigindo a definitiva priorização da saúde como bem maior de uma nação soberana, que cuida do seu povo e garante os seus direitos constitucionais.

Saiba como participar e assinar acessando o site oficial da campanha.

Serviço:
Ato em defesa da Saúde Pública
Data: 10 de abril
Horário: 9h
Concentração: Em frente à Catedral Metropolitana de Brasília

Mais informações pelo email saudemaisdez@gmail.com ou pelo telefone da coordenação nacional do movimento: (61) 93009669.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas