Vereadora Edneuza Lafaiete (PTB) rebate afirmações do Secretário de Saúde de Lagoa Grande

Em entrevista ao Programa Nossa Voz nesta quarta-feira (06) o secretário de Saúde Carlinhos Ramos esclarecer alguns fatos sobre a saúde pública do município de Lagoa Grande.

No início do programa o secretário foi sabatinado pela moradora do Bairro da Estátua, Maria Aparecida, que fez o seguinte questionamento por telefone. Eu quero fazer uma pergunta ao secretario de saúde. Sou paciente do TFD de Recife, a ultima vez que tive que ir a Recife estava no veículo a vereadora Lindaci que inclusive deixou de levar paciente para levar pessoas da família por conta dessas pessoas, tivemos que ficar cerca de quatro horas rodando o Recife dentro de um carro procurando uma casa/apartamento para a sobrinha da vereadora. “No carro do TF”, diz a repórter. Maria Aparecida completa. “Com o carro do TFD de Lagoa Grande. Isto é justo. Nós não temos casa de apoio em Recife nós ficamos na casa de apoio de Orocó queremos uma posição, do gestor de saúde quanto paciente queremos ser tratando como cidadão e cidadã que somos com uma saúde melhor e um ambiente saudável. Se estamos saído de Lagoa Grande para o Recife é por que precisamos do tratamento que só existe na capital, não é para ficar rodando na cidade como se turista nos fossemos o que queremos é chegar e descasar para o dia seguinte e alguns no mesmo dia fazer seus tratamento não é para passeando dentro de Recife”, concluí.

Segundo o secretário o mesmo irá apurar a denuncia da ouvinte, mas relata. “Nós assumimos a secretaria de saúde no dia dois de janeiro e a partir desta data começamos a procurar uma casa já que a nossa casa de apoio que estava locada na gestão passada a proprietária já tinha pedido desde o dia 20 de dezembro e já estava desativada". Nós já conseguimos a casa já assinamos o contrato só que a casa estava ocupada e hoje já estar sendo desocupada. Na próxima vez que a Van for para Recife já teremos a nossa casa do município para receber.

Sobre a notícia de que a vereadora Lindaci estava em Recife, o secretário diz que não é do conhecimento dele logo por que a vereadora Lindaci não foi à recife.

Questionado pela repórter sobre a falta de médico, o secretário esclarece. "Graças a Deus esta questão de falta de médico, nós não temos. Desde o dia 2 (dois) janeiro que não temos problema com falta de médico".

Sobre a denúncia feita no programa sobre a falta de médico no PSF1, o secretário diz que a médica pediu exoneração por que a mesma foi convocada para um concurso público a qual foi aprovado, mas logo de imediato o secretário fez a substituição.

Por telefone a vereadora Edneuza Lafaiete rebate colocações do secretário. "Eu queria dizer para Carlinhos Ramos que vamos ser verdadeiro e transparente. É verdade que a Lindaci foi . Eu estive com os vereadores da oposição e o advogado Abnilton em um encontro em Recife com deputados”. Ao retorna do Recife nós encontramos o carro do TFD em Caruaru, onde almoçamos. E os pacientes vieram a mim. Eu cumprimentei a vereadora Lindaci. E depois muitos pacientes vieram relatar o que tinha acontecido em Recife. Agora dizer que Lindaci não foi a Recife e que essas pessoas não estava no carro? Secretário vamos ser verdadeiro.

Mais uma vez Lafaiete desmente. "Sobre a médica ela não pediu demissão ela foi demitida".

A vereadora finaliza dizendo que tem informações da paciente, Maria Clésia que estava no carro e que inclusive, dona Maria teria filmagens.

Fonte: Blog Lagoa Grande Noticia (Título adaptado do Blog Diário Popular)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas