Recomendação do Ministério Público Eleitoral deve ser seguido por todo país

Em Araripina, cor partidária não pode ser cor municipal.O Ministério Público Eleitoral recomendou ao prefeito da cidade, Alexandre Arraes (PSB), que remova do slogan da prefeitura, assim como de alguns prédios públicos, a cor laranja, utilizada em sua campanha eleitoral.

De acordo com a promotora Vanessa Cavalcanti, a recomendação é para evitar que o prefeito vincule aos serviços e obras da administração pública a sua imagem. Na recomendação também fica claro que a atitude de Arraes pode ser caracterizada como ato de improbidade administrativa.

Essa não é a primeira vez que a justiça entra em ação para evitar que os prédios da prefeitura fiquem “alaranjados”. Em junho de 2012, durante uma reunião para tratar do mesmo assunto, o MP recomendou ao prefeito que não pintasse os prédios públicos na cor laranja. Contudo, Arraes não cumpriu a determinação e agora terá que retirar a cor de sua campanha do slogan municipal.

O MP também quer que os alunos da rede municipal recebam uniformes e materiais escolares que, nem de longe, possam lembrar a campanha do socialista. Alexandre tem agora menos de 90 dias para pintar todos os veículos e prédios da cidade com as cores da bandeira do município. Caso contrário a coisa, que era apenas laranja, pode ficar bem preta.

Cometário meu: Essa decisão deve ser seguida em todo país, não podemos permitir que gastos públicos sejam feito a cada quatro com reforma e pinturas de escolas, hospitais, PSF's, veículos e fardamento com cores de campanha de candidato a prefeito. Além de constranger funcionários que são obrigados a usar fardas com cor de candidato que eles não votaram da mesma forma os alunos usar fardas com cores que eles não defenderam e preciso por um freio nessas ações, parabéns ao Ministério Público.

Fonte: Blog Carlos Britto

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas