Oposição critica viés eleitoreiro de Dilma em redução da conta de luz

Lideranças do DEM e do PSDB protestaram pela presidente utilizar horário nobre para falar, pela terceira vez, do mesmo assunto

A presença de Dilma Rousseff no pronunciamento em rede nacional na noite da última quarta-feira — vestida de vermelho e com um tom nítido de campanha eleitoral antecipada ao criticar os “pessimistas que falam em racionamento de energia” — irritou a oposição. Tucanos e demistas protestaram pela presidente utilizar, em apenas seis meses, o espaço considerado de utilidade pública para falar, pela terceira vez, do mesmo assunto: a redução da conta de energia elétrica. Provável candidato do PSDB a presidente, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi enfático. “O Brasil assistiu mais um exemplo inaceitável de como o PT usa, sem constrangimentos, estruturas de Estado para alcançar seus objetivos políticos”, afirmou Aécio.

Para o senador mineiro, não havia razões para a formação de uma rede nacional obrigatória para anunciar novamente a redução da conta de energia. “Falou à Nação não a presidente da República, mas um partido político, evidenciando, como nunca antes neste país, a mistura entre o público e o particular, o institucional e o partidário. Registro meu pesar por este triste marco de quebra do princípio da impessoalidade no exercício da Presidência da República”, completou Aécio.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas