Geraldo discute formação do governo com Armando

Prefeito eleito inicia com o PTB as conversas com aliados para discutir formação da equipe. Anúncio ainda está indefinido

Foto: Divulgação

O prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), escolheu o senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro Neto, para dar início às conversas com dirigentes partidários a fim de discutir a formação do futuro governo. O encontro, tido como “preliminar”, ocorreu no escritório do senador e serviu para sinalizar que o retorno dos petebistas ao secretariado municipal está próximo. Todavia, novas conversas, estas mais definitivas, deverão ocorrer em breve, tão logo Geraldo feche o organograma que pretende implementar na Prefeitura a partir de 2013.

Por sua vez, o socialista também terá encontros com dirigentes de outros partidos ao longo desta semana. No governo de João da Costa (PT), o PTB comandou por dois anos as pastas de Administração e Serviços Públicos. Em 2011, o partido entregou os cargos, logo após o petista voltar de licença médica de três meses, devido ao transplante renal ao qual se submeteu. Desde então, Armando virou o principal defensor de candidaturas alternativas dentro da Frente Popular, o que se concretizou com a postulação de Geraldo.

Armando seguiu nessa segunda-feira para Brasília e só retorna na quinta (14), quando haverá uma reunião da cúpula estadual do PTB para discutir os desdobramentos da conversa com o prefeito eleito.

Com uma base de 14 partidos, nem todos serão contemplados no primeiro escalão. A expectativa é que o PSB ocupe a maioria das secretarias, como é de praxe para quem comanda a PCR. Outras articulações deverão favorecer PTB, PMDB, PCdoB, PSD e possivelmente o PT. Os demais deverão ficar para o segundo escalão.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas