Novo advogado de Bruno chega ao Fórum e prepara para assumir defesa

O advogado Tiago Lenoir Moreira, confirmado como novo defensor do ex-goleiro Bruno Fernandes nesta terça-feira, já está no Fórum de Contagem, a postos para assumir o caso. Nesta manhã, Bruno dispensou o advogado Rui Pimenta.

Moreira faz parte da equipe de Francisco Simim, também advogado de Bruno. Ele não quis adiantar se haverá alguma mudança na estratégia de defesa, mas afirmou que conhece o processo e está preparado para defender o réu.

Nesta manhã, houve uma reviravolta no caso. Logo após o início da sessão, o goleiro destituiu o advogado Rui Pimenta, decisão que levantou suspeitas sobre manobras para tentar desmembrar o processo. Com a dispensa de Pimenta, ficou mantido o advogado Francisco Simim, que também representava a ex-mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues. Quando Pimenta foi destituído, a juíza Marixa Rodrigues perguntou se Bruno continuaria sendo representado por Simim. Ele disse que temia prejudicar a ex-mulher, levando em conta que Simim precisaria se dividir entre os dois reus. Nesse momento, o promotor Henry Vasconcelos interveio e disse que a preferencia para continuar com o mesmo defensor seria de Bruno, pois é um réu que está preso.

Sem advogado, o processo de Dayanne foi desmembrado dos outros reus. Ela foi dispensada como uma testemunha que prestaria depoimento a seu favor. A mulher saiu do fórum, sozinha, por volta de 9h50, pelas portas do fundo. Ela deixou o tribunal de taxi, sem falar com a imprensa.

Pimenta se despediu e, na saída, afirmou que foi surpreendido pela escolha do cliente. Ele não quis comentar se a destituição poderia ser uma estratégia, arquitetada por outros advogados, entre eles, Ercio Quaresma. Pimenta respeitou a opção de Bruno em não querer mais seu trabalho com defensor e disse que torce por ele. Falou ainda que ate então Bruno estava de acordo com o projeto de defesa montado por ele, portanto a mudanca foi recebida com estranheza pelo criminalista.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas