Justiça julga ilegal as greves da refinaria e petroquímica

Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª região considerou abusiva a paralisação e determinou o retorno imediato ao trabalho a partir de amanhã

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Os dezenoves desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região julgaram na manhã desta terça-feira ilegal a greve nos canteiros de obras da Refinaria Abreu e Lima (Rnest) e PetroquímicaSuape (PQS). Os operários estão parados desde o dia 31 de outubro. Diante do resultado do dissídio coletivo, a determinação da Justiça é de que os trabalhadores voltem aos seus postos a partir de quarta-feira (14).

Na segunda-feira dia 12, o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Brizola Neto, veio ao Recife para mediar a negociação entre patrões e empregados. Após sete horas de negociações, não houve acordo. Na manhã desta terça-feira, o ministro tomou café da manhã com o vice-governador do Estado, João Lyra Neto. Na pauta do encontro o prejuízo econômico da greve - além da rachadura na imagem do Complexo de Suape - e costuras políticas (João Lyra e Brizola Neto são do Partido Democrático Trabalhista - PDT; legenda que estuda abocanhar mais espaço no plano federal).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas